Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PIOR QUE O CORONAVÍRUS E O PRECONCEITO, É A DESINFORMAÇÃO. (por vavadaluz)

É isso mesmo que vc está lendo, PIOR QUE O CORONAVÍRUS E O PRECONCEITO, É A DESINFORMAÇÃO.

Portanto, existem os Negativos, os exagerados e os Realistas.

Os realistas tratam de dizer a verdade sem inflar nem diminuir.

O Corona vírus existe sim, se não nos cuidarmos é letal, mas o sensacionalismo que a imprensa faz em torno dele causa mais danos que o famigerado Covid 19.

Uma guerra, uma verdadeira Pandemia de informações desencontradas a ponto de não se poder assistir TV. Ler Jornais, acessar Blogs , rede Sociais e outros para que não fiquemos traumatizados com as noticias. Que na sua maioria não procede ao pé da letra.

E é difícil, mas muito difícil ou quase impossível,  é sensacionalizar  os que foram curados ou recuperados do maldito.

Ultimamente venho observando que GESTORES e AUTORIDADES DE SAÚDE  se sentem como que constrangidas em seus municípios não constarem na tabela mortífera.

E aí La se vem, cidade tal registra o primeiro caso de SUSPEITA DE CORONA VIRUS,  cidade tal tem primeira morte por Corona vírus, sendo que nestas cidades, quase todas, senão em sua maioria, não possuem testes eficazes de diagnosticar a doença.

E tem mais, o PRECONCEITO, quem viraliza são as próprias OTORIDADES SANITARIAS e explico o porquê.

Meu filho, Walter Mario Gois da Luz Junior o Ingacional Gata Maga , andou dias atrás tendo uma crise, que por sinal ele tem desde sua infância, que é febre, dor de cabeça e insuficiência respiratória por ser portador de asma alérgica.

Pois muito bem, mandei-o-Ô que fosse INTE a UPA e ou Secretaria de Sade local, adonde passou o dia fez teste, reteste e reteste do teste.

Enquanto isso eu fiquei com o dedo na tecla do computador para avisar aos Ingaenses caso desse Positivo, o que não aconteceu, Graças a Deus.

Mas o que eu quero dizer que se por acaso fosse POSITIVO , todo mundo e a mulé de seu Raimundo iria ficar sabendo, até porque eu não iria eu ficar com uma BOMBA chiando em casa sem avisar a população. Entenderam ?

Eu comparo como por exemplo,  o competente policial Augusto conversava em Grupo de redes sociais sobre a prisão de dois perigosos meliantes da terrinha.

Me prontifiquei a avisar aos meus leitores, no que ele me informou que tinha que botar targetas nos olhos das crianças.

Ora,  se todos nós sabemos que essas prisões são enxuga gelo das policias, amanha, depois da mulé de seu Custódio ouvi-los, estarão nas ruas. E a população não os conhece, como se defender?

Quando se detecta o Corona em alguma pessoa e não se identifica, é mesmo como se achar uma MINA da segunda guerra mundial enterrada em Ingá e avisar a população que tenha cuidado, pois foi encontrada uma mina, mas não se diz aonde.

Parabéns ao Dr Franklin , bravo jovem da terrinha , Policial Penal, que adquiriu o vírus no trabalho, identificou-se em redes sociais,  protegeu-se, cumpriu o que manda a medicina, e hoje GRAÇAS A DEUS está totalmente recuperado, e eu acho que é por aí.

Ele foi pra tabela dos infectados, mas não saiu na tabela dos curados, dos recuperados…

Mas, enfim, é tudo uma questão de sinceridade, verdade e linguagem

E finalizo com as palavras do Jurista Edilson Mougenot Bonfim

 

O que temos em profusão são os ‘exageracionistas’, uma espécie de acionistas que exageram as dimensões da pandemia, porque dela vivem, e assim, tanto melhor, quanto mais exageram: dispensam-se licitações, vendem-se mais jornais, prendendo-se a todos em casa, onde sem mais gastos, fatura-se ofertando velhas novelas, ganhando assim poder pelo pavor incutido.

 

vavadaluz

1 comentário em “PIOR QUE O CORONAVÍRUS E O PRECONCEITO, É A DESINFORMAÇÃO. (por vavadaluz)”

Não é possível comentar.