Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Pessoas comemoram placar no STF sobre liberação da maconha, com fogos de artifícios, em Soledade

Pessoas comemoram placar no STF sobre liberação da maconha, com fogos de artifícios, em Soledade

Caso haja a aprovação de fato, será fixada uma quantidade da maconha para caracterizar uso pessoal, e não tráfico de drogas. A proposta é que seja permitido o indivíduo portar entre 25 e 60 gramas da droga, ou seis plantas fêmeas de cannabis

Uma página de notícias do Instagram, da cidade de Soledade, postou um vídeo onde mostra imagens de fogos de artifícios, que seria de pessoas comemorando o placar de 5 X 1 em prol da descriminalização da maconha para uso pessoal, no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (24).

“‘Alguns’ moradores de Soledade e adjacências já comemoram com queima de fogos. O placar está 5×1 pela descriminalização”, diz um trecho da informação.

VOTAÇÃO

Os votos da noite desta quinta-feira (24) foram da presidente, Rosa Weber, que votou a favor da liberação, e do ministro Cristiano Zanin que votou contra a descriminalização.

O resultado ainda não chegou ao final porque o ministro André Mendoça fez um pedido de vista onde os demais que ainda não opinaram, terão mais tempo para analisarem. Não há ainda uma nova data para retomada das discussões.

O STF é formado por 11 ministros. Caso haja mais um voto a favor da descriminalização, o tema será concluído para sim.

Se houver a aprovação de fato, será fixada uma quantidade da maconha para caracterizar uso pessoal, e não tráfico de drogas. A proposta é que seja permitido o indivíduo portar entre 25 e 60 gramas da droga, ou seis plantas fêmeas de cannabis. A quantidade será definida quando o julgamento for finalizado.

Os cinco votos a favor foram proferidos pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e a presidente, Rosa Weber, enquanto que o ministro Cristiano Zanin votou contra.

Portal PB News com Portal Diário

1 comentário em “Pessoas comemoram placar no STF sobre liberação da maconha, com fogos de artifícios, em Soledade”

Não é possível comentar.