O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), reunido na manhã desta terça-feira (19), sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz, aprovou as contas de gestão referentes ao exercício financeiro de 2021 da Prefeitura de Ingá, município localizado na região do Agreste paraibano, sob a gestão do prefeito Rogério Burity (PSB).
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, a aprovação, que foi unânime, é a segunda consecutiva, uma vez que também já foram apreciadas e validadas as contas do município referentes ao exercício de 2020. O relator das contas foi o conselheiro Arnóbio Viana.
Ao Portal Picuí Hoje, os advogados Dr. Ravi Vasconcelos e Dr. Edgard Queiroz destacaram que “o município de Ingá conseguiu dar consistência administrativa ao município”, justificando a aprovação das contas.
O prefeito Rogério Burity, por sua vez, lembrou que as seguidas aprovações pelo TCE “representam uma importante chancela ao trabalho desenvolvido”. “Este reconhecimento público é motivo de muita gratidão. É fruto de um trabalho conjunto e bem realizado por toda a equipe”, pontuou.
Portal Picuí Hoje.
O cara entrega a prefeitura , mas às contas que são aprovadas e do ano de 2021. Quando que o correto seria julgar às contas a cada ano , durante a gestão.
Não é possível comentar.