Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PB – Sítio arqueológico de Ingá deve passar por reforma e ganhar trem para turistas

Local conta com diversas inscrições rupestres entalhadas em rocha e é o sítio arqueológico mais visitado do Brasil, porém pouco conhecido dos paraibanos.

2 comentários em “PB – Sítio arqueológico de Ingá deve passar por reforma e ganhar trem para turistas”

  1. O ideal seria que fosse um trem do tipo “Maria Fumaça” (locomotiva movida a vapor). Seja difícil encontrar uma em estado razoável na Paraíba, eu sei de uma em estado razoável no Rio de Janeiro, no municipio de Carmo. Essa locomotiva está ao lado do prédio da Prefeitura, e com certeza, a prefeitura não preserva esse maravilhoso pedaço da historia do desenvolvimento industrial do Brasil (como é de praxe de toda a malha ferroviária do país + há um “interesse” em deixar tudo estragar, se deteriorar…). Acredito que numa negociação, a Prefeitura de Carmo liberaria essa locomotiva, para ser reformada, e utilizada, como trem de turismo, puxando uns três a quatro vagões, aos moldes da locomotiva a vapor, que puxa um trem de turismo, no SESC mineiro, em Grussaí, no Rio de Janeiro.

  2. Com certeza que esse projeto impulsionará e muito as visitas às Pedras. É trabalhar duro agora para sair do papel. Sabemos que no que depender do Vavá, isso acontecerá o mais breve possível.

Não é possível comentar.