Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PÂMELA BÓRIO PASSA POR AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL PARA VOLTAR A TER A GUARDA DO FILHO

 

12079218_914189048674279_2419515525453153829_n

Através do seu advogado dr. Raphael Carneiro Arnoud a jornalista Pâmela Bório formulou recentemente pedido para voltar a ter a guarda do seu filho com o governador Ricardo Coutinho. Na última quinta-feira (08/10) houve a segunda audiência no Fórum Cível da capital para avaliação psicossocial da relação da mãe com o filho. Já fazem 61 dias que a justiça praticamente retirou a guarda do filho, podendo a mãe apenas ter acesso apenas 4 horas por semana e quatro dias no mês. A decisão judicial levou em conta a super-exposição do menino além de outros incidentes praticado pela mãe.

A jornalista trava também uma outra batalha com a justiça por insistir em não cumprir uma ordem de não publicizar o caso da perda da guarda nas redes sociais. Pâmela Bório chegou a divulgar que não iria cumprir a decisão e recorreu.
O que é Avaliação Psicológica ?
A avaliação psicológica é uma função privativa do Psicólogo e como tal se encontra definida na Lei 4119 de 27/08/62 (letra “a”, do parágrafo 1° do artigo 13). Avaliação, em Psicologia, refere-se à coleta e interpretação de informações psicológicas, resultantes de um conjunto de procedimentos confiáveis que permitam ao Psicólogo julgar um comportamento. Aplica-se ao estudo de casos individuais.

A jornalista e seu advogado publicaram em suas redes sociais respectivas falando do caso:
Pâmela Bório
Ontem às 01:19 · Instagram ·
São sessenta noites (e dias!) e já se passaram mais de dois meses após uma ação tão ilógica, inconsistente, danosa, absurda… Mas vejo uma luz após a escuridão: hoje finalmente começaram a fazer um estudo psicossocial – sim, o que já deveria ter sido feito desde julho. E no tempo dEle, a justiça dEle vai acontecer. “Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam
e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.” (Isaías 40:29-31)

1 comentário em “PÂMELA BÓRIO PASSA POR AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL PARA VOLTAR A TER A GUARDA DO FILHO”

Não é possível comentar.