Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O QUE DIZ SEU MANOEL ERNESTO LÁ DE ITATUBA

O cenário atual clama por mudanças, a população precisa escolher pessoas de ilibado comportamento ético e moral, que tenham como visão atuar na promoção do desenvolvimento sustentável – economicamente viável, socialmente justo, ecologicamente correto, respeitando as diferenças – para lhes representar política e administrativamente. É uma vergonha os esquemas montados para fraudar licitações, superfaturar obras, roubar o dinheiro público, que vem sendo amplamente revelados pelos próprios acusados de participação em esquemas de corrupção, em suas delações premiadas.

E preciso coerência e respeito ao dinheiro público, para que o mesmo seja usado em favor da coletividade, sem privilégios pessoais. A classe política em todos os níveis passa por profundo desgaste, por isso a população começa a fazer uma forte pressão para que haja uma renovação no sistema político e nos políticos.

Em analogia a uma pessoa com grave doença, que está na UTI, onde as esperanças de cura são renovadas a cada dia, os brasileiros precisam renovar as esperanças de que esta grave situação por que passa o Brasil, é uma fase, que será superada, com a união do povo, para recuperação da credibilidade do País, com base na ética, moralidade, transparência, justiça social e fraternidade.

Tendo como base a premissa de que os fins não justificam os meios e que não se deve desrespeitar o ser humano, nem considerar que a raça branca é melhor do que a maior parte dos brasileiros que não se encaixam nesse perfil. Não se pode justificar atos incompatíveis com a dignidade humana.

A cidadania exige ações do cidadão. Os acontecimentos não dependem apenas do governo. Dependem, também das atitudes de cada um de nós. Não podemos deixar de reconhecer a responsabilidade que temos pelo nosso destino. O uso do poder de influenciar nos acontecimentos da sociedade é exercido, principalmente, pela exigência ao cumprimento das leis.

É um direito e um dever de todo cidadão fiscalizar e reclamar daquilo que aparentemente está errado e pedir esclarecimentos. Cada um precisa fazer a sua parte, por um Brasil bom para todo. O sistema político brasileiro carece de uma profunda reforma, não existem partidos políticos coerentes com seus valores, princípios e programas, partiram para a luta do poder pelo poder, a lógica local e estadual é diferente da nacional, dependem das conveniências de cada partido.

No entanto, não podemos trucidar ou eliminar ninguém do rol dos que possuem credibilidade, honestidade e isenção, simplesmente porque são de posicionamentos diferentes dos nossos.Precisamos exercitar a força do diálogo e da tolerância, em busca da conciliação para solução das divergências de forma que seja bom para a coletividade, sem privilégios. Quem sabe conviver apenas com aqueles de opiniões favoráveis, não se incluem no rol dos que são politicamente corretos.

1 comentário em “OLHA O QUE DIZ SEU MANOEL ERNESTO LÁ DE ITATUBA”

Não é possível comentar.