Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA O IBOPE AÍ GENTEM! :novos números para a corrida governamental na Paraíba; veja resultado

IBOPE revela novos números para a corrida governamental na Paraíba; veja resultado

 A TV Cabo Branco divulgou na noite desta segunda-feira (01), pesquisa IBOPE sobre a corrida governamental no estado da Paraíba.  Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas

Entre os seis candidatos que disputam ao cargo de governador do Estadoo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ficou em primeiro lugar na pesquisa, seguido do atual governador Ricardo Coutinho (PSB), em terceiro lugar ficou o candidato do PMDB, Vital do Rêgo Filho:

Veja os números da pesquisa IBOPE:

Cássio Cunha Lima (PSDB): 47%

Ricardo Coutinho (PSB): 33%

Vital do Rêgo (PMDB): 4%

Major Fábio (PROS): 1%

Os outros candidatos não obtiveram nem 1% das intenções de voto dos eleitores pesquisados. Eleitores que disseram votar branco ou nulo somaram 8%. Os que informaram não saber em quem vão votar somaram 6%.

Já quando o questionamento foi em qual candidato o eleitor não votaria o resultado apontado pela pesquisa coloca o atual governador da Paraíba em primeiro, seguido de Cássio e Vital do Rêgo Filho.

Veja os números:

Ricardo Coutinho 33%

Cássio Cunha Lima 23%

Vita do Rêgo 22%

Major Fábio 22%

Tárcio Teixeira 21%

Antônio Radical 18%

Poderia votar em todos – 8%

Não sabe ou não respondeu – 11%

Ao todo foram realizadas 812 entrevistas entre 28 e 31 de agosto, a margem de erro é de 3 pontos percentuais com um nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00481/2014.

Redação

PB Agora

2 comentários em “OLHA O IBOPE AÍ GENTEM! :novos números para a corrida governamental na Paraíba; veja resultado”

  1. Pra quem pensava e dizia que o Ricardo não tinha votos da Ponte Sanhauá pra frente não deveria tê-lo colocado com o poder de Governador nas mãos. Esta pesquisa mostra friamente o contrário em pleno Pique de campanha baseada em outras pesquisas as quais mesmo tendo sido anuladas o mesmo “cresceu” 8 pontos percentuais apenas a um mes das eleições. Com o poder nas mãos tudo é diferente e mesmo radical, centralizador, perseguidor, pedante como é taxado, o mesmo não é “BURRO”, pode até ser chamado , porém sendo um jumento trabalhador e com as rédeas nas mãos passaram senão gostar mais admirá-lo pelo trabalho executado aqui e ali. Lutem mais e mais se unam mais e mais para não se ter uma surpresa desagradável.

  2. Cássio é ruim de voto para governador. Consultem no google a diferença entre ele e Zé Maranhão(Zé do Boi) e entre ele e Zé Paulino. As diferenças são poucas. Resta a Coutinho fazer o que deve fazer nesses 30 dias e ganhar a eleição. Toda vez as pesquisas dão Cássio ganhando com muito votos e só ganha com poucos…
    Claudio Antunes

Não é possível comentar.