Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLHA AÍ OH MAGOTE DE CAMUMBEMBE : Príncipe da Dinamarca de 6 anos começa a estudar em escola pública

Príncipe da Dinamarca de 6 anos começa a estudar em escola pública

O pequeno príncipe Christian, com só seis anos de idade, já entrou para a história daDinamarca. Ele é o primeiro herdeiro da Casa Real do país a estudar em uma escola pública.

Localizada na cidade de Copenhague, a instituição de ensino (pública, vale reforçar novamente) é referência em educação de qualidade na Dinamarca. E não é só por lá que isso acontece!

A princesa Ingrid-Alexandra, que é filha dos príncipes herdeiros da Noruega, Haakon e Mette-Marit, também cursa a educação primária, há mais de um ano, em uma escola pública próxima à cidade de Oslo.

Enquanto isso, no Brasil… O ensino público é opção considerada apenas por aqueles que não possuem condições de pagar pela educação. O motivo? Falta qualidade, investimento e atenção com o serviço que (vale sempre lembrar!) é um direito da população.

Sabe aquela história de que os filhos dos políticos brasileiros deveriam, por lei, ser obrigados a estudar em instituições de ensino públicas para ver se, assim, os governos melhoram a qualidade do serviço? Você é contra ou favor?

Foto: surtsicna/Wikimedia Commons

1 comentário em “OLHA AÍ OH MAGOTE DE CAMUMBEMBE : Príncipe da Dinamarca de 6 anos começa a estudar em escola pública”

Não é possível comentar.