O pequeno príncipe Christian, com só seis anos de idade, já entrou para a história daDinamarca. Ele é o primeiro herdeiro da Casa Real do país a estudar em uma escola pública.
Localizada na cidade de Copenhague, a instituição de ensino (pública, vale reforçar novamente) é referência em educação de qualidade na Dinamarca. E não é só por lá que isso acontece!
A princesa Ingrid-Alexandra, que é filha dos príncipes herdeiros da Noruega, Haakon e Mette-Marit, também cursa a educação primária, há mais de um ano, em uma escola pública próxima à cidade de Oslo.
Enquanto isso, no Brasil… O ensino público é opção considerada apenas por aqueles que não possuem condições de pagar pela educação. O motivo? Falta qualidade, investimento e atenção com o serviço que (vale sempre lembrar!) é um direito da população.
Sabe aquela história de que os filhos dos políticos brasileiros deveriam, por lei, ser obrigados a estudar em instituições de ensino públicas para ver se, assim, os governos melhoram a qualidade do serviço? Você é contra ou favor?
Foto: surtsicna/Wikimedia Commons
Sou favorável, claro! Os filhos dos diretores, supervisores e professores também.
Não é possível comentar.