Pular para o conteúdo

O VERDADEIRO SELF DO SER HUMANO

“Querido amigo, oro para que você possa desfrutar de boa saúde e que tudo corra bem com você, mesmo que sua alma esteja se dando bem.”3 João 1:2

“Nessa vida sofri e chorei, sorri brinquei e também tive dias tristes, dias de glória dias de fracasso, caminhei corri cai e me levantei, lutei perdi, mas também já venci, aprendi com o sabor traiçoeiro da vida que se for amor que seja verdadeiro e recíproco.” Leonardo Alves

Nas profundezas do labirinto da existência humana, a busca pelo verdadeiro ser é uma jornada contínua. Desde os sussurros da infância até as reflexões da maturidade, cada ser humano carrega consigo uma centelha única que ressoa com aquilo que ele verdadeiramente é. No entanto, à medida que envelhecemos, estamos constantemente sujeitos aos padrões sociais e às opiniões das pessoas, que inevitavelmente afogam nossa voz interior.

Começa quando começamos a interagir com o mundo fora de nós mesmos, impulsionados pela curiosidade que faz parte de nossa natureza. Ao longo das etapas da vida, aprendemos a jogar os papéis, a interpretar os cenários. No entanto, essas interpretações às vezes podem obscurecer nosso verdadeiro eu como camadas de tinta cobrindo uma obra-prima original.

É preciso coragem para redescobrir o self. É preciso despir-se das convenções e olhar para dentro, confrontando medos, inseguranças e ansiedades. Esse processo de autoconhecimento e autoconsciência é um ato extremamente profundo e impactante na vida do ser humano, além de ser uma ponte para se conectar com o próximo. Quando nos permitimos ser autênticos, inspiramos os outros a fazerem o mesmo e a verem a vulnerabilidade como uma força.

Assim, a verdadeira essência se desenrola. Ele brilha nas ações do dia-a-dia, sonhos não ditos, risadas compartilhadas e silêncios confortáveis. O verdadeiro eu é o mosaico de experiências e emoções pelas quais cada um de nós passou. Estamos todos interconectados e compartilhamos o mesmo mundo, mente, corpo e alma. Abrace esta jornada, pois o tesouro mais bonito está dentro de nós.

“Em um mundo onde há tantas mentiras, seja você a verdade.” Yolanda Diamante

Graça e paz da parte do nosso Deus
Matusalém Alves Oliveira

1 comentário em “O VERDADEIRO SELF DO SER HUMANO”

Não é possível comentar.