Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O que provocou o AVC de dona Marisa, mulher de Lula

 

 

Marisa Letícia e Lula (Foto: Instituto Lula)Marisa Letícia e Lula (Foto: Instituto Lula)

Ricardo Noblat

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66 anos, foi alertada há mais de dois anos pelo cardiologista Roberto Kalil Filho que corria o risco de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que devia mudar seu estilo de vida. Ela quase não se exercitava e fumava muito.

Do ano passado para cá, seu nível de estresse aumentou com o receio de que alguns dos seus filhos, e o marido, o ex-presidente Lula, pudessem ser presos a qualquer momento como suspeitos de envolvimento com os fatos apurados pela Operação Lava-Jato.

Ultimamente, ela estava bastante incomodada com a possibilidade de que Lula, numa tentativa de manter o PT unido, concordasse com a ideia de voltar a ser presidente do partido. Se dependesse dela, Lula desistiria de vez da pretensão de concorrer à presidência da República em 2018.

Tantas aflições resultaram no que ocorreu ontem – sua internação às pressas no Hospital Sírio Libanês com um AVC hemorrágico. Um cateterismo conseguiu a tempo corrigir a veia do seu cérebro que havia se rompido. Mas seu estado é grave.

As próximas 72 horas serão decisivas. Se tudo correr bem, ela permanecerá internada sob observação por mais 12 dias. Por ora, os médicos que a atenderam não se arriscam a prever se o AVC deixará sequelas ou não.

3 comentários em “O que provocou o AVC de dona Marisa, mulher de Lula”

  1. No teatro da vida cada um representa o bem ou o mal. Alguns são tão pobres, que a única coisa que possuem é dinheiro.

Não é possível comentar.