Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O MUNDO É DOS VIVOS : Poucos políticos comparecem à missa de Campos

  • por

campos

A Paróquia de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, ficou lotada no final da tarde deste sábado (13). Centenas de familiares, parentes, amigos e admiradores do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, estiveram no local para a missa de 30º dia de morte do ex-presidenciável. Mas poucos políticos estiveram no local, entre eles o governador do estado, João Lyra Neto; o presidente da Assembleia Legislativa de PE, Guilherme Uchôa; o Prefeito do Recife, Geraldo Julio; o Deputado Federal Mendonça Filho; o candidato ao Governo de PE pelo PSB, Paulo Câmara, e o seu vice Raul Henry. 

A cerimônia foi realizada pelo padre Edivaldo, pároco local, e por Don Genival, bispo emérito de Palmares. Renata Campos e os cinco filhos, Ana Arraes – Mãe de Eduardo, e Antônio Campos – irmão, ocuparam o primeiro banco. Todos estavam vestidos de branco. Os filhos Pedro, João e José Campos participaram com leituras durante a cerimônia. No final da missa, a família foi até o altar e Maria Eduarda leu o texto que Renata publicou na manhã de hoje em uma rede social. Um minuto de silencio foi respeitado. 

Durante a celebração religiosa, Don Genival falou que os ideais e a história do ex-governador não vão se perder no tempo, principalmente no estado de Pernambuco, onde foram implantadas políticas públicas reconhecidas no mundo. Ele lembrou do crescimento do índice de educação do Estado e do programa mãe coruja. Don Genival terminou lembrando que na cheia que destruiu uma parte de Palmares, “Eduardo sujou o sapato e as roupas e entrou na lama para falar com a população”.  

O padre Genilson comentou sobre a maneira como a família Campos recebeu a morte de Eduardo e falou sobre política, criticando quem compra e quem vende o voto. O pároco afirmou que vai rezar para que os eleitores votem conscientes, pois o voto é coisa séria e que não se pode achar que todos os políticos são iguais.

Ao fim da cerimônia, o governador João Lyra comentou, emocionado, a importância de Eduardo na política nacional. “A medida que o tempo passa a gente vai verificando a importância na política brasileira que Eduardo exerceu nos últimos anos, e a prova maior disso é que a tragédia que lhe acometeu modificou o quadro político-eleitoral brasileiro. Eu como seu companheiro de governo me sinto confortado pelo que nós fizemos, pelo que ele fez”, disse o governador. 

O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, comentou os questionamentos que vem recebendo de Armando Monteiro sobre os incentivos dados a empresa Bandeirantes pneus. “Isso aí já foi totalmente explicado há mais de 15 dias, a gente sempre atuou na concessão de benefícios fiscais com muita transparência. Pernambuco é um dos poucos estados do Brasil que publica todos os benefícios fiscais no diário oficial. Isso já foi devidamente esclarecido e nossos adversários estão desesperados e apelando pra qualquer tipo de ato, que mostra claramente que não tem estratégia, que não tem ideias, que não tem propostas, que queriam ganhar as eleições no grito”, explicou Câmara.

1 comentário em “O MUNDO É DOS VIVOS : Poucos políticos comparecem à missa de Campos”

Não é possível comentar.