Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O FORO PRIVILEGIADO TEM QUE ACABAR URGENTE

O FORO PRIVILEGIADO TEM QUE ACABAR URGENTE

No cenário atual  da politica com a prisão de figuras importantes pela justiça de primeira instancia como  a de Sergio Cabral, Eduardo Cunha, Delcidio do Amaral, Palocci e o mais recente o ex-presidente Lula condenado a doze anos e um mês de cadeia, levanta-se o reforço do   ‘fim do foro privilegiado’ .

A Operação Lava Jato investiga mais de 100 políticos de diversos partidos, e não é uma mera ‘perseguição ao PT’. A operação é uma caçada aos corruptos de todos os partidos, no entanto prender figuras politicas não é nada fácil, ainda mais aqueles que dispõem de um trunfo chamado ‘Foro Privilegiado’, que é o foro especial por prerrogativa de função, como é o caso do Presidente da República Michel Temer (MDB), do Senador Aécio Neves(PSDB-MG), Romero Juca(MDB-RO), Rodrigo Maia(DEM-RJ), o Presidente do Senado Eunício de Oliveira(MDB-CE), Renan Calheiros(MDB-AL),  e tantos outros que são investigados pela Operação Lava Jato.

Outro bom reforço para  pedir o Fim do Foro Privilegiado urgente é por exemplo o caso do Maluf, hoje com 86 anos,  que usou contas no exterior para lavar dinheiro desviado da prefeitura no período em que comandou a capital paulista, entre os anos de 1993 e 1996. E só foi preso este ano.

Existe uma narrativa principalmente por parte da esquerda de que a Lava Jato é perseguição politica à Lula, que a operação não prende gente do PSDB por exemplo o Senador Aécio acusado de corrupção passiva e obstrução à justiça, neste caso o que a turma finge não entender é o fato de estes estarem intocáveis pela prerrogativa de foro privilegiado e blindados pelo Supremo Tribunal Federal.

 

NBO

1 comentário em “O FORO PRIVILEGIADO TEM QUE ACABAR URGENTE”

Não é possível comentar.