Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O DIA EM QUE NA PEDRA DO INGA POREJOU CULTURA

Como sempre aqui exibo, a Pedra do Ingá é hoje mais do que nunca, motivo de orgulho de todos os Ingaenses, tanto a Pedra com suas enigmáticas inscrições, como o Museu de História Natural de Inga  com seus fósseis de animais gigantescos que habitaram nosso terrina no período da Mega Fauna.

E por aqui passam estudiosos, cientistas, curiosos, Pesquisadores, Estudantes e Professores de inúmeros Colégios, Universitários, Arqueólogos, Paleontólogos, ambientalistas e muito  mais.

Pois muito bem, haja vista esses fatos históricos, recebemos visitas diariamente de pessoas de todos os recantos do nosso Brasil Varonil e do exterior. Todos interessados em conhecerem as únicas inscrições rupestres do planeta terra que até hoje a ciência não precisou quem fez, quando fez, como fez, e o que significa, tornando-se assim um dos maiores enigmas rupestres dos tempos atuais.

E em sendo assim, um grupo de apaixonados pela história do mundo visitou a Pedra do Ingá. O grupo era formado por Paulo Mariano, Luciano Arroz, Sebastião Gerbasi, Emanuel Arruda, Dona Cacilda e Dona Terezinha. (foto acima)

Visto e exposto, com essas cabeças pensantes, escritores , poetas, jornalistas,  e outras coisitas mais, só podemos dizer que nesse dia na Pedra do Ingá porejou cultura.

O nosso querido Sargento Isaac trouxe sua turma do CFSE com suas esposas e filhos , nos dando a grata satisfação da presença e inclusive colaborando com o Museu. Todos de Parabéns, o nosso obrigado e que voltem sempre

2 comentários em “O DIA EM QUE NA PEDRA DO INGA POREJOU CULTURA”

Não é possível comentar.