Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTÍCIAS Deputado solicita IFPB para Ingá-PB

Em requerimento enviado ao Ministro da Educação (MEC), Aluísio Mercadante, o Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB) solicitou a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município de Ingá-PB.

 

De acordo com o parlamentar, a ideia é interiorizar o ensino técnico e profissional alinhado à inclusão social. “Ingá tem em seu entorno os municípios de Juarez Távora, Serra Redonda, Itatuba, Fagundes, Mogeiro e Riachão do Bacamarte, totalizando uma população mais de 18.200 (dezoito mil e duzentos) habitantes. O IFPB vai levar educação de qualidade e atenderá toda essa região”, disse.

 

A instalação do IFPB visa fortalecer a educação profissional e tecnológica alinhada ao desenvolvimento econômico da cidade. “Com isso, nós evitaremos que os jovens, após o ensino médio por falta de qualificação, não tenham oportunidades de ocupar seus espaços no mercado de trabalho, e sejam desviados para o submundo das drogas, entre outros. O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática”, concluiu.

2 comentários em “NOTÍCIAS Deputado solicita IFPB para Ingá-PB”

  1. Olá boa noite ao Sr. Editor, valiar salientar, que esse foi um pleito feito ao Ilustre Deputado por aqueles que querem o bem e o desenvolvimento dessa terra.

  2. Bom dia!

    Bela iniciativa do Deputado, espero que realmente saia do discurso e se concretize esse projeto, que com certeza beneficiará milhares de jovens não só do Ingá como também de toda a região.

    James Júnior

Não é possível comentar.