Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIA MUITO TRISTE : Acaba de falecer em Recife, Lourdes Pequeno de Medeiros, a melhor professora dos meus tempos

  • por

 

Na foto podemos ver a direita do vídeo a orgulhosa e vaidosa Lourdes Pequeno ostentando sua escola em garboso desfile de 7 de setembro tendo a esquerda dona Tem Tem, sua irmã e professora


Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida, e Dona Lourdes, como era conhecida, foi uma delas, foi com ela que deixei de ser cego e aprendi a ler, Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e áspero simultaneamente , e nem tampouco de seus ensinamentos, que foram e estão sendo até hoje para mim, primordiais e essenciais no meu caminhar.

O ex presidente Fernando Henrique quando de sua posse falou o seguinte da primeira Professora que questionada disse não lembrar dele :  “ELA PODE TER ESQUECIDO DE MIM, MAS EU JAMAIS ESQUECEREI DELA”

Se algum parente da amada MESTRA ler este artigo, sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL que hoje deixa o plano terreno  e vai ensinar no céu.

Seu eterno aluno

vavadaluz

6 comentários em “NOTICIA MUITO TRISTE : Acaba de falecer em Recife, Lourdes Pequeno de Medeiros, a melhor professora dos meus tempos”

  1. Muito obrigado querido tio Walter pelas lindas palavras com que se referiu a minha tia Lurdes Pequeno pois foi uma grande mulher e colaborou muito com a nossa educação sentiremos muito sua falta

  2. Arnaud Azevêdo Alves

    Ingá cede sua Mestra à dimensão superior: As inspirações surgem de várias formas, mas na vida há pessoas iluminadas que as revela ou inspira. Não há adjetivos para qualificar minha Mestra e Mestra do Ingá, Dona Lourdes Pequeno. Seus alunos sempre serão seus eternos saudosos alunos, pois onde vamos levamos seus ensinamentos e cultivamos a aplicação dos mesmos, num sentimento de sua presença em tudo. Difícil encontrar palavras para expressar sua missão, porque o sentimento que nos passava era de uma responsabilidade tamanha, que não demonstrava necessidade de agradecimento, e sim, de que devíamos simplesmente seguir seus ensinamentos e os tornar úteis em prol de uma sociedade cidadã. A saudade de nossa Mestra não nasce hoje, nasceu quando saímos de suas turmas. Hoje ela muda de dimensão, certamente para aquela dos grandes Mestres. O grande Mestre do universo a acolherá, e somente Ele tem essa capacidade de nos conduzir, inclusive aos seus e dos seus caminhos, como fez na direção da Escola Particular Nossa Senhora de Lourdes. Grande abraço às famílias Pequeno e Morais, que souberam entender a necessidade de compartilhar conosco a sua presença e sapiência.

  3. Com grande tristeza recebo essa notícia e coincidentemente poder desejar sinceros votos de pesar a toda sua família através da escrita, pois como vc Vavá foi através de D Tem Tem e de D Lourdes que aprendi juntando as letras formar palavras. Que Deus a receba em seus braços.

  4. Terezinha Aparecida de França Barros

    O professor, profissional que forja o perfil dos demais profissionais se torna imortal. Sua imortalidade, se justifica nas ideias e ações daqueles que ao longo da vida vão levar marcas positivas ou negativas da formação que receberam. Comigo carrego marca indelével de condutas éticas, responsáveis, coerentes e acima de tudo compromisso com o fazer docente. As responsáveis? Minhas primeiras grandes mestras: Tem Tem, na primeira infância e madrinha Lourdes, na segunda infância. Desconfio que a veia docente que sempre marcou minha trajetória adveio dessas influências. Debalde, atuar em outras esferas, o que sou e gosto de ser é Professora. De uma eterna aprendiz para uma imortal mestra, uma homenagem sincera e uma saudade imensa. Certamente a corte celestial hoje ganha uma doutora honoris causa e nós, seus discípulos, herdamos o honroso compromisso de tornar real a utopia do sonho possível, deixando para as próximas gerações o nosso melhor exemplo de cidadania e acima de tudo, de fé e crença num mundo mais justo e fraterno. Com amor madrinha Lourdes!

Não é possível comentar.