Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Não existe nada tão bonito quanto a amizade,e a amizade bonita e inusitada entre cachorro e raposa é o que você precisa ver hoje

Não existe nada tão bonito quanto a amizade. Ainda mais quando isso acontece no mundo animal. Veja a amizade linda entre esse cachorro e uma raposa.

Linda amizade entre cachorro e raposa encanta internautas.
Instagram/ juniperfoxx

Linda amizade entre cachorro e raposa encanta internautas.

É comum durante a vida fazermos amizade. E tão comum quanto é perdermos amizades. E mais comum ainda, é quando essas amizades simplesmente somem com o tempo, devido a mudanças de localidade, de emprego, de faculdade… As amizades estão sempre se renovando. São bem poucas as que ficam pra vida inteira.

Tomando isso como base, também notamos amizades se formando ao nosso redor. Principalmente quando notamos que tal amigo seu é amigo de um outro amigo seu que você nem imaginava que se conheciam. Eu mesmo trabalhei com uma menina em São Paulo e eu tinha um amigo de internet de anos que é de Santa Catarina. Esse fim de semana, ela postou uma foto com um grupo de amigos e… Esse meu amigo estava na foto. Achei bastante bizarro.

Mas, essa amizades estranhas e inesperadas também acontecem no mundo animal. Nesse caso aqui, falarei da amizade linda e bastante inusitada entre um cachorro e uma raposa.

E antes de tudo, leia esse post da Jessika, a tutora dessa raposa. Nele, ela explica num extenso post no Instagram, por que as pessoas não devem criar uma raposa sem estarem cientes do que isso significa:

“Raposas cheiram mal. Sua urina e fezes cheiram igual a um gambá misturado com amônia. Não tem como tirar esse cheiro da raposa. Você não pode manter uma raposa dentro de casa 24 horas por dia… Raposas são destrutivas, elas vão destruir coisas em sua casa. Raposas precisam comer carne crua e osso. Elas também precisam de taurina ou podem ficar cegas, sofrer ataques, e até morrer…”

Lembrem-se: trata-se de um animal silvestre, mas alguns estados alguns estados norte-americanos é legalmente possível criar raposas. E o caso da raposa Juniper é que ela foi resgatada correndo sério risco de morte.

Juniper foi imediatamente acolhida por um outro animal resgatado por Jessika, um pastor australiano chamado Moose. Desde então, eles se largaram mais. Comem juntos, dormem juntos e a raposa se comporta como uma espécie de crush de Moose.
“A Juniper está apaixonada pelo Moose e passa o dia tentando chamar sua atenção”, contou Jessika ao Bored Panda, explicando que o cachorro foi acostumado a estar perto de animais de outras espécies e que, por isso, a adaptação deu tão certo e tão rápido.

Confira fotos:

Juniper e Moose são amigos inseparáveis.
Instagram/juniperfoxx

Juniper e Moose são amigos inseparáveis.
A raposa está tão feliz que parecendo estar dando uma risadinha.
Instagram/juniperfoxx

A raposa está tão feliz que parecendo estar dando uma risadinha.
Sai pra lá, raposinha.
Instagram/juniperfoxx

Sai pra lá, raposinha.
Vem cá, me dá um abracinho!
Instagram/juniperfoxx

Vem cá, me dá um abracinho!

Fonte: O Vanguardista – iG/vavadaluz

1 comentário em “Não existe nada tão bonito quanto a amizade,e a amizade bonita e inusitada entre cachorro e raposa é o que você precisa ver hoje”

  1. Kkkkkkk…
    Esse ano,eu vi muito exemplo de amizade entre raposas velhas e até entre raposas e aves.
    Será que na próxima vamos ver amizade entre aves diferentes?

Não é possível comentar.