Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NA CÂMARA DE VEREADORES DE INGÁ, O PAU QUE DÁ EM EM FRANCISCO, DÁ EM CHICO, CHIQUINHO E DERIVADOS

Eu começo reconhecendo que o PRESIDENTO tá falando como gente grande, também olha na foto acima quando andava comigo pra onde eu levava ele, Academia Paraibana de Letras,  tinha que aprender né?

Ele não fala nem ajuda o Blog do Vava da Luz,   mas o Blog fala nele, só nunca falou dele,  e ele não fala do blog porque não quer, não é porque tenha medo de Operários da Lei não, que acho eu ele não dever nada a ela.

As vezes me pergunto qual a mágoa dele de minha pessoa ? só se for vergonha dele mesmo , porque de minha parte continuo com o mesmo apreço de dantes  o problema é que apreço não tem de preço, né isso.

Ontem na sua falação parecia mais um PASTOR, abençoou INTÉ o Padre de verdade, faltou pouco pra abençoar o Padre da surra, aliás não se falou nisso nem os adversários, como esqueceram de se cotizar para uma ajuda aos FILHOS DO FORRÒ na pessoa de Miguel que se encontra hospítalizado. 

Sem modéstia,  falou do seu SUCESSO e eu não concordo com essa imodéstia, sucesso quem tem é JULIETTE , o que ele teve foi uma virtuosa ascenção , um progresso na sua vida que de menino pobre Senzalino, passou a ser por méritos próprios PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES  da cidade que lhe viu nascer. Claro que sozinho nunca, mas louvável como quer que tenha sido.

Nunca se viu e nem existiu uma Câmara tão temente a DEUS , nas suas sessões se invoca mais seu nome que no Vaticano .

Nunca se viu uma Câmara tão Cama, tão unida, todos por um e um por ninguém que se lasque.

Tem muito mais NOBRE que na família real lá no palácio de  Buckingham e é nobre daqui, nobre da cu lá, Excelência daqui, Incelença da cu lá. a gente sentindo que nas horas de raiva por trás daquele Nobre e Excelência tem um oculto (Vá tomar no cu)

Agradeceu a todos que parecia até que ninguém tinha obrigação de fazer nada, nem Prefeito, nem secretários, nem Promotores, nem Juízes, principalmente ,por coincidência dessa que vem do além, os Secretários elogiados são do Prefeito também, e aqui vão meus votos de aplausos pro ex Secretario e meu irmão DEM.

Que se elogie o trabalho dos AMANUENSES no cumprimento de suas obrigações, mas agradecer é pra quem não tem obrigação de fazer, e faz.

E o chicote foi arriado no lombo do Vereador Chico de Alcides iguazim fizeram no Padre sem batina, foi cacete, quase que ele grita : INTÉ TU BRUTUS ! e que foi SUSPENSO  quase por unanimidade por 30 dias com ameaça de quatro anos.

O grande entendimento e afeição pessoal e profissional que existe HOJE entre o homi das Câmeras com o Homem da Câmara faz com que o VIDENTE CEGO preveja uma CHAPA futura próxima que nem é de Pulmão nem Dentária, e nem Peniana que nem a minha. Só não sei ainda quem vai viçar.

Como também as previsões do Vidente cego diz que CHICO DE ALCIDES  tem que ir ,quando voltar,  para sessões da câmara com Habeas Corpus no bolso pois o vidente vê que vai haver previamente numa SECÇÃO uma reunião que irá ser levada para a SESSÃO cuja a pauta será a CESSÂO do seu mandato.

E foram muitas as falações, todas de chibata em punho, fazendo justiça com as próprias mãos.

O Chico, ex vereador por 30 dias, não teve papas na lingua e fez denuncias e mais denuncias, agora julgar se ele tá certo ou tá errado não faz parte do meu receituário, disse ele ainda que lamentava e se envergonhava de pertencer a uma câmara totalmente dominada pelo prefeito ao invés de Vereadores, ali se Tinha ADEVOGADOS do executivo.

O amigo e vereador Jaquelino elogiou tudo e todos , lembrou o dia do Agricultor pois é filho de um deles, Antônio das Redes.

Duaralex Sedlex , cabra de excelente memória,  botou no Chico como a vaca botou em Mestre Alfredo.

O KING continua com vergonha dos seus pares.

O Gordo e o Magro também deu suas alfinetadas no Chicão.

O inimigo dos professores também falou a respeito.

As meninas da casa sinalizaram que não se incomodam com CHICO

O Careca , sempre tentando ser comedido. mas não aguentou e desce o sarrafo

Finalmente o PRESIDENTO  que abençoou INTÉ o PAPA  e agradeceu a Deus e ao mundo fechou a sessão porque a PORTA mesmo fica dificil.

E a conclusão, segundo a camara, é que atrás do prefeito Roberio Burity, só não vai quem ja morreu ou quem tá pra morrer na politica

Nota do editor : Espero que leiam essa matéria com olhos de cidadão comum, não de politicos, pois aqui nas minhas metáforas não menciono seu ninguém

 

 

1 comentário em “NA CÂMARA DE VEREADORES DE INGÁ, O PAU QUE DÁ EM EM FRANCISCO, DÁ EM CHICO, CHIQUINHO E DERIVADOS”

  1. Marcos Aurélio Nogueira Verissimo

    Com narrativas nas suas metáforas nobre amigo poeta, só vemos a verdade, mas concordo plenamente quando você fala ” Imã Cama tão temente a Deus e vereadores Advogados defendendo extremamente o Prefeito.
    Só queria saber do porquê e pra quê.????

Não é possível comentar.