Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MULHERADA UNIDA : Todas por uma e uma por todas, Fórum pelos direitos das mulheres se pronuncia em defesa de Pâmela Bório

TODAS POR UMA: Fórum pelos direitos das mulheres se pronuncia em defesa de Pâmela Bório

O fórum Todas por Uma, com representantes na Ordem dos Advogados Brasileiros – PB, da Universidade Federal da Paraíba, na Assembleia Legislativa da Paraíba e da ONG Amigos do Peito, se manifestou e emitiu uma nota de repúdio a divulgação de imagens íntimas da jornalista Pâmela Bório.

A jornalista postou em suas redes socias um agradecimento ao fórum. Confira a nota e o post:

Obrigada à Conselheira Federal da OAB e da Comissão da Mulher @marcelagadelha, à ex-conselheira de direitos humanos da OAB e advogada @lauraberquo à deputada @daniellaribeiro_11 e todas do fórum Todas por Uma (Katiele Marques – presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da OAB
@Mayrinne Meira – professora da UFPB
Loreley Garcia – professora da UFPB
Joana Barros – médica e presidente da ONG Amigos do Peito). ‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼‼️‼️‼‼️‼️‼️️‼️”

Nota sobre o caso Pâmela Bório

A propósito de episódio envolvendo a divulgação de fotos íntimas da Sra. Pamela Monique Cardoso Bório, o Fórum Todas por Uma vem a público expressar o seu repúdio e a sua indignação com uma prática que, além de criminosa, viola o direito humano fundamental à intimidade. Este procedimento se torna ainda mais reprovável quando realizado em um cenário que tem por resultado constranger a mulher, expondo-a a julgamentos públicos que ignoram o contexto privado em que tais imagens foram produzidas.

O delito de que a senhora Pâmela Monique Cardoso Bório diz ser vítima já atingiu inúmeras outras mulheres e, sem uma resposta enérgica da sociedade e do Estado, continuará a constranger e violar a intimidade de muitas outras.
É extremamente preocupante quando os meios digitais, a despeito das inúmeras possibilidades positivas que encerram, são utilizados para práticas criminosas dirigidas às mulheres, buscando com isto perpetuar atitudes arcaicas, caracterizadas pelo machismo e misoginia, incompatíveis com uma sociedade que se pretende civilizada.

Assinam a nota (as representantes que compõem o Fórum Todas por Uma, instituído em maio de 2017)”

Fonte: Polêmica Paraíba

1 comentário em “MULHERADA UNIDA : Todas por uma e uma por todas, Fórum pelos direitos das mulheres se pronuncia em defesa de Pâmela Bório”

Não é possível comentar.