Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Morre Hermógenes Bomfim, o número 1 do Creci da Paraíba

Morre Hermógenes Bomfim, o número 1 do Creci da Paraíba

 

Capturar 22 - Morre Hermógenes Bomfim, o número 1 do Creci da Paraíba

Morreu no último sábado (06), Hermógenes Bonfim,  pioneiro do mercado imobiliário de João Pessoa e um dos principais incentivadores para a criação e implementação do CRECI no Estado.

Ele tinha 86 anos e sofria do Mal Alzeimer, doença degenerativa que ainda hoje desafia a ciência mundial, daí ter passado os últimos tempos afastado das reuniões sociais onde pontificou por muitos anos na cidade de João Pessoa.

TRAJETÓRIA 

Ele teve papel decisivo na profissionalização do setor de corretagem de imóveis na Paraíba. Antes dele, o que existiam era inter- mediadores de negócios que eram remunerados ao gosto do cliente, recebendo “uma ajuda” pelo trabalho realizado.

Hemógenes Bonfim , fundador e  número 1 do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba fez parte da historia de muita gente que contou com ele na hora de adquirir uma casa, de colocar um terreno à venda ou de alugar um imóvel para morar. Em sua empresa.

As organizações Bonfim, criada a partir do final dos anos 60, as portas estavam sempre abertas, o sorriso sempre no rosto e uma solução à vista. Quando me casei e fui procurar um apartamento, recém chegado na Paraíba, encontrei nele muito mais do que um corretor de imóveis, mas um amigo que me permitiu resolver a minha situação de mora- dia sem auxilio de nenhum fiador.

Consta nos anais que nos  anos 70, por exemplo, em João Pessoa não havia uma negociação imobiliária no mercado da construção Civil ainda incipiente que não passasse pela Organização Bonfim. Mais do que isso lá se cuidava de locação, administração e venda de imóveis.

Hermógenes Bonfim foi pioneiro, sobretudo na forma fidalga de receber e atender a todos com muita simpatia

Polemica Pb/vavadaluz

1 comentário em “Morre Hermógenes Bomfim, o número 1 do Creci da Paraíba”

Não é possível comentar.