Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Morre em João Pessoa a jornalista Nelma Figueiredo

Morre em João Pessoa a jornalista Nelma Figueiredo

Uma das mais respeitadas jornalistas paraibanas faleceu no início da tarde desta sexta-feira (30) no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Nelma Figueiredo lutava há algum tempo contra um câncer, mas acabou não resistindo e veio a falecer deixando milhares de fãs conquistados durante uma vida inteira dedicada ao jornalismo.

Nelma foi repórter de TV em várias emissoras do estado e deixou saudade nos telespectadores ao decidir trocar a televisão pelo rádio, onde desde 2015, trabalhava como âncora nos programas CBN João Pessoa e CBN Cotidiano.

Um novo desafio que, segundo a própria Nelma, a aproximou das pessoas e de todos os pensamentos da população: “Quando recebi o convite, eu deixei claro que só sabia três coisas de rádio: ligar, ouvir e desligar. Eu trouxe minha experiência, mas aprendi muito e hoje sou completamente seduzida pelo rádio. Ele é um veículo que se reinventa, principalmente com o advento das novas mídias”, disse no início desse ano à reportagem do Jornal da Paraíba.

Desde a divulgação da morte, fãs, amigos, parentes e colegas de profissão prestaram suas homenagens nas redes sociais e falaram sobre a importância de Nelma para o cenário jornalístico da Paraíba. Em poucas e emocionantes palavras, o âncora do “Tambaú Notícias” e ex-marido de Nelma, Aldo Schuller, escreveu: “A alegria se foi”.

Nelma deixa dois filhos e uma neta. O enterro está marcado para às 11 horas da manhã de sábado (31), no Parque das Acácias.

Fonte: Leandro Borba

Créditos: Polêmica Paraíba

1 comentário em “Morre em João Pessoa a jornalista Nelma Figueiredo”

Não é possível comentar.