Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MONSENHOR JAELSON REBATE NOTICIA PUBLICADA ONTEM NO FANTÁSTICO

Haja vista a grande repercussão em nível nacional Veiculada ontem pela rede globo no programa dominical FANTÁSTICO, o Monsenhor Jaelson  emite nota em suas redes sociais.

(VEJA A NOTA)

O QUE A GLOBO NÃO MOSTROU SOBRE A REPORTAGEM ACERCA DA IGREJA CATÓLICA NA PARAÍBA.

1⃣▶ A investigação contra Dom Aldo e padres da Arquidiocese da Paraíba foi arquivada em novembro de 2017. À época, o Conselho Superior do Ministério Público decidiu de forma unânime pelo arquivamento por falta de provas. (https://goo.gl/w9CQav)

2⃣▶ Neste domingo, dia 20, o programa Fantástico (TV Globo) exibiu uma extensa reportagem “esquentando” as denúncias antigas que nunca foram comprovadas. Entretanto, apareceu uma novidade : uma multa milionária aplicada pelo Ministério do Trabalho àquela Arquidiocese pelo que foi considerado exploração sexual. O processo do Ministério do Trabalho, embora caminhe em segredo de justiça, teve divulgação nacional no programa da TV Globo.

3⃣▶ O que não é segredo, é o ódio à constituição cristã do procurador do trabalho da Paraíba, Eduardo Varandas Araruna ( https://goo.gl/Xo7Meo) ouvido pelo programa Fantástico. No blog mantido pelo procurador, na postagem, “Simplesmente Jesus”, ele foi categórico: ” […] tenho ojeriza visceral à cristandade do século XXI”. Nesse texto, o procurador narra sua experiência religiosa conturbada entre a fé católica e denominações protestantes. “Desertei os organismos cristãos”, confessa reforçando o descontentamento com a instituição cristã. (https://goo.gl/5QCNkP).

4⃣▶ Em outras postagens, o procurador se declara “homem e feminista”, e no seu blog publicou a imagem/charge de uma pessoa deitada ao chão sangrando, com a bandeira Lgbt por cima de seu corpo. A imagem mostra também três caricaturas de pastores evangélicos com a bíblia em punho, dando a entender que eles feriram aquele homem espancado. Há outras postagens em que o procurador é ferrenho com religiosos (https://goo.gl/tjzgrV …. https://goo.gl/vqCgtA). Também há críticas do procurador a Lavajato e Escola Sem Partido.

5⃣▶ A quem interessa retomar uma investigação arquivada por unânimidade, por falta de prova, pelo Ministério Público?

1 comentário em “MONSENHOR JAELSON REBATE NOTICIA PUBLICADA ONTEM NO FANTÁSTICO”

Não é possível comentar.