Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ministro quis criar o Dia Nacional do Cavalo

Quando era deputado, Juscelino Filho direcionou R$ 5 milhões das emendas de relator para beneficiar a própria fazenda

Quando ainda era deputado federal, o ministro das Comunicações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Juscelino Filho, direcionou R$ 5 milhões das emendas de relator para asfaltar uma estrada que passa em frente a oito fazendas de sua família, em Vitorino Freire (MA). Mas não para aí. Na mesma época, Filho apresentou um projeto de lei (PL) que institui o Dia Nacional do Cavalo.

Filho argumentou, na ocasião, que os cavalos desempenham um papel de “grande importância” para a humanidade. “Diante do exposto, o intuito é reconhecer o papel do cavalo na história da humanidade e homenagear todos aqueles que estão envolvidos com esses animais, sejam eles criadores, tratadores, competidores, treinadores e até os veterinários”, disse o parlamentar.

Se o projeto fosse aprovado, o Dia Nacional do Cavalo seria celebrado em 15 de agosto. Mas não deu certo. Isso porque o texto não respeitava os critérios estabelecidos no artigo 4º da Lei nº 12.345/2010. Segundo a legislação, um projeto de lei que visa a instituir datas comemorativas precisa de consultas e audiências públicas direcionadas a amplos setores da população.

Com informações de Revista Oeste/VAVADALUZ

1 comentário em “Ministro quis criar o Dia Nacional do Cavalo”

Não é possível comentar.