Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MILHÕES ABANDONADOS! DINHEIRO EM BANCO FALIDO PODE SER DE PETISTAS

MILHÕES ABANDONADOS! DINHEIRO EM BANCO FALIDO PODE SER DE PETISTAS

Autoridades portuguesas investigam se pertencem a políticos brasileiros ao menos parte dos 40 milhões de euros (R$153 milhões) abandonados no Banco Espírito Santo (BES), que faliu. Os titulares dos investimentos não apareceram. A Comissão de Liquidação os procura desde agosto de 2016. O BES mantinha relações promíscuas com próceres da era Lula, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Presidente do BES por 20 anos, Ricardo Salgado contou ao Ministério Público português que pagava propina mensal de R$100 mil a Dirceu.

A “mesada” ao ex-braço direito de Lula era para ajudar a Portugal Telecom na compra da brasileira Oi, durante o governo do PT.

A suspeita é que o dinheiro “abandonado” tem origem suja. Está em outros bancos, em “contas jumbo”, cujos titulares não são identificados.

O Ministério Público de Portugal investiga as relações de executivos do país com políticos petistas, especialmente Lula, na Operação Marquês.

  • NBO
  • 08/11/2017

1 comentário em “MILHÕES ABANDONADOS! DINHEIRO EM BANCO FALIDO PODE SER DE PETISTAS”

  1. Matéria criminosa, que levanta ilações, sem provas!
    Esse é o nível DE imprensa brasileira, encobrir os verdadeiros ladrões com malas, filmagens, dinheiro chipado, gravações e apartamentos abarrotados de dinheiro, todos do PSDB, PMDB, DEM e etc’s…
    O intuito é impedir a candidatura do Presidente Lula, custe o que custar!
    Até mesmo, a desmoralização do MPF e do Judiciário Brasileiro!
    Não importa, o que importa é derrubar o Lula!
    E tem Companheiros, que acham que estamos em uma Democracia…
    Acoooooorda!
    É Ditadura Judiciária mermão!!!
    #LEVANTEPOPULARJÁ
    #VoltaDilma

Não é possível comentar.