Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Metade da PB abandona isolamento às vésperas de ‘momento crítico’

Metade da PB abandona isolamento às vésperas de ‘momento crítico’

O paraibano decidiu sair de casa. Na semana que o Estado registrou um aumento significativo no número de casos confirmados e de mortes por coronavírus em relação a sete dias atrás, um levantamento feito pela empresa de software In Loco registra que pouco mais da metade dos paraibanos voltaram a frequentar às ruas, antes do momento mais crítico da pandemia – vale ressaltar.

A empresa de tecnologia usa dados enviados por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários.

De acordo com a última a atualização feita no último dia 9 (quinta-feira), a Paraíba tinha um Índice de isolamento social de 49,9%. Na atualização anterior, no dia 6 de abril (segunda-feira), o Estado registrava 52,94%.

Índice de isolamento nos estados nas últimas semanas na Paraíba

3-9 de março | 27,14%
10-16 de março | 33,08%
17-23 de março | 45%
24-30 de março | 56,75%
31 de março – 6 de abril | 52,94%
9 de abril | 49,9%

Ainda segundo o aplicativo, a Paraíba apresentou um percentual máximo de isolamento social entre os dias 24-30 de março, pouco depois do governador João Azevêdo (Cidadania) decretar calamidade pública no estado. A taxa foi de 56,75%.

Mais pb/vavadaluz

1 comentário em “Metade da PB abandona isolamento às vésperas de ‘momento crítico’”

  1. Apesar do desaparecimento dos coronéis, podemos constatar que algumas de suas práticas se fazem presentes na cultura política do nosso país. Hoje se observa a política dos governadores que se impõe sobre o poder Central, mesmo o Brasil sendo uma República Federativa, que impede os cidadãos de bem de circulares, de tocarem suas atividades laborais e comerciais, parando a economia do País, gerando desemprego e fome, por causa do terrível vírus covid19.

Não é possível comentar.