Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MEMÓRIAS DO CÁRCERE 2 : Veja aqui o dia a dia do MENINOS presos na Lava Jato, divertidíssimo

Os bastidores com scripts surreais dos presos da operação em Curitiba

Preso na operação Lava Jato, Cerveró passou por momento constrangedor na cadeia
Wilson Dias/ Agência Brasil (10/09/2014)

Preso na operação Lava Jato, Cerveró passou por momento constrangedor na cadeia

Se o leitor acha que os bastidores do vindouro livro de Eduardo Cunha sobre sua relação com ex-aliados do atual Governo é porque não sabe o que acontece no dia-a- dia da carceragem da Lava Jato em Curitiba.

De um atento observador interno, em revelação à Coluna, sobre alguns episódios nosúltimos meses na cadeia: João Cláudio Genu, ex-assessor do falecido deputado José Janene (PP-PR), teve dedormir semanas no corredor da carceragem, porque foi expulso da cela, por crises deflatulência (antes da prisão fez cirurgia bariátrica).

O pau quebrou na noite em que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, considerado desajeitado e bagunçado – com problemas de vista – urinou sem saber nos objetos pessoais do metódico e cartesiano Fernando Baiano, o lobista do PMDB. Os carcereiros tiveram de intervir.

Já o empresário Marcelo Odebrecht quase saiu no braço com Alberto Youssef. O empreiteiro acorda às 6h para fazer barras na cela e exercícios, e o doleiro (hoje livre) queria dormir e só reclamava com o colega de cela.

Argôlo e Vargas

O ex-deputado federal Luiz Argolo (BA) ganhou apelido de Rezador. Muito religioso, quando estreou na carceragem da Lava Jato, ele pediu aos agentes para orarem com ele – o que foi negado, claro – e ainda hoje pede aos colegas de cadeia orações diárias.

Argolo é o mais deprimido dos presos. O jovem baiano, que se vestia impecavelmente no Congresso, hoje limpa os banheiros das celas.

Outro ex-deputado federal, André Vargas (ex-PT- SP) disfarça a depressão com tom brincalhão com colegas e agentes, e virou o Gari da cadeia. Ajuda na limpeza de varrição do complexo. É Vargas quem promove também rodadas de Poker nas celas.

Fonte: Último Segundo – iG /vavadaluz

1 comentário em “MEMÓRIAS DO CÁRCERE 2 : Veja aqui o dia a dia do MENINOS presos na Lava Jato, divertidíssimo”

Não é possível comentar.