MAS SERÁ IMPOSSIVE MEU DEUZIN DO CEUZIN ? : Clientes de agências fechadas do Banco do Brasil na PB denunciam cobrança de taxa de transferência

 

Clientes das agências do Banco do Brasil que fecharam em João Pessoa e Campina Grande estão sendo obrigados a pagar taxas de transferências das contas para outras unidades da instituição. Prejudicados pela cobrança indevida, vários clientes denunciaram o caso ao Portal MaisPB.

Na hora de atualizar o seu aplicativo do banco pelo celular, Thamires Parcífico foi surpreendida com a cobrança de R$ 203,07. A taxa seria referente ao serviço de transferência de agência.

A conta de Thamires era na unidade do Banco do Brasil no Shopping Sul, nos Bancários e foi transferida para outra agência do banco no mesmo bairro. Ela revela que não houve comunicado oficial do banco sobre a transferência ou possíveis ônus.

A publicitária ficou sem entender a cobrança, já que banco alegava que os clientes não seriam penalizados  com o fechamento das agências. Segundo ela, várias outras pessoas já relataram cobranças indevidas feitas pelo Banco do Brasil. Os valores variam entre clientes.

É o caso da secretária Andrezza Nery. Ela era cliente do Banco do Brasil, no Mag Shopping, e teve sua conta transferida para a agência do Manaíra Shopping.

Assim como Thamires, ela também está sendo cobrada pela transferência da conta. Só que em um valor menor: R$ 167,00.

Na Paraíba, o Banco do Brasil fechou cinco agências.  Em João Pessoa, as atividades foram encerradas nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, foram encerradas as atividades na agência do Partage Shopping.

Roberto  Targino – MaisPB/VAVADALUZ

Este post tem um comentário

  1. Roberto Justino

    Uma coisa que com fechamento da agência os clientes não podem serem penalizados com a taxa de transferências, até mesmo porque não foi o cliente que solicitou. Além do mais qualquer cliente pode solicitar a inclusão na conta em tarifas de serviços essenciais e aí não pagar nenhum centavo ao banco. Conforme Resolução 3. 919 De 2010 do bacen.

Comentários encerrados.