Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MAS SERÁ IMPOSSIVE MEU DEUZIN DO CEUZIN ? : Clientes de agências fechadas do Banco do Brasil na PB denunciam cobrança de taxa de transferência

  • por

 

Clientes das agências do Banco do Brasil que fecharam em João Pessoa e Campina Grande estão sendo obrigados a pagar taxas de transferências das contas para outras unidades da instituição. Prejudicados pela cobrança indevida, vários clientes denunciaram o caso ao Portal MaisPB.

Na hora de atualizar o seu aplicativo do banco pelo celular, Thamires Parcífico foi surpreendida com a cobrança de R$ 203,07. A taxa seria referente ao serviço de transferência de agência.

A conta de Thamires era na unidade do Banco do Brasil no Shopping Sul, nos Bancários e foi transferida para outra agência do banco no mesmo bairro. Ela revela que não houve comunicado oficial do banco sobre a transferência ou possíveis ônus.

A publicitária ficou sem entender a cobrança, já que banco alegava que os clientes não seriam penalizados  com o fechamento das agências. Segundo ela, várias outras pessoas já relataram cobranças indevidas feitas pelo Banco do Brasil. Os valores variam entre clientes.

É o caso da secretária Andrezza Nery. Ela era cliente do Banco do Brasil, no Mag Shopping, e teve sua conta transferida para a agência do Manaíra Shopping.

Assim como Thamires, ela também está sendo cobrada pela transferência da conta. Só que em um valor menor: R$ 167,00.

Na Paraíba, o Banco do Brasil fechou cinco agências.  Em João Pessoa, as atividades foram encerradas nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, foram encerradas as atividades na agência do Partage Shopping.

Roberto  Targino – MaisPB/VAVADALUZ

1 comentário em “MAS SERÁ IMPOSSIVE MEU DEUZIN DO CEUZIN ? : Clientes de agências fechadas do Banco do Brasil na PB denunciam cobrança de taxa de transferência”

  1. Uma coisa que com fechamento da agência os clientes não podem serem penalizados com a taxa de transferências, até mesmo porque não foi o cliente que solicitou. Além do mais qualquer cliente pode solicitar a inclusão na conta em tarifas de serviços essenciais e aí não pagar nenhum centavo ao banco. Conforme Resolução 3. 919 De 2010 do bacen.

Não é possível comentar.