Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MAS ESPIA SÓ O TROCO DE ELBA RAMALHO AO PORTA VOZ DE ROMERO QUE A CHAMOU DE VELHA

Meu amigo, minha opinião sobre manter a tradição musical na festa mais significativa do Nordeste, ou melhor, em Campina Grande, que realiza o maior São João do Mundo, não pode ser avaliada pelo senhor como algo negativo. O senhor está tentando me julgar por eu ser verdadeira nos meus posicionamentos, quando deveria me respeitar por estar no cenário artístico mundial há quase quarenta anos, sem trair, em nenhum instante, nossa cultura, nossos costumes, nossas raízes, nossa terra. Sobre a transposição, pedi apenas, na época, que o rio São Francisco fosse revitalizado antes de se realizar uma obra desse porte. Minhas palavras foram deturpadas e sofri agressões de toda espécie, inclusive ameaças de morte. Nunca estive contra nosso povo, nem antes nem agora.
Voltando ao São João, repito: prefiro o velho e bom forró que aprendi a amar com os mestres Jackson do Pandeiro, Gonzagão, Dominguinhos, Marinês….mas quem sou eu para interferir em negócios que envolvem coisas que não entendo. Respeito meus colegas sertanejos, mas gostaria de ver o nosso forró de ponta a ponta na nossa festa. Seu rancor contra minha pessoa me causa tristeza, afinal nunca lhe fiz mal algum, nem a ninguém, ao contrário, só tenho amor no meu coração. E é esse amor acrescido de paz e bem que lhe desejo!

7 comentários em “MAS ESPIA SÓ O TROCO DE ELBA RAMALHO AO PORTA VOZ DE ROMERO QUE A CHAMOU DE VELHA”

  1. Elba Ramalho estar certissima pois na Barreto em São Paulo toca forró não.no rock rio toca forró não então como se pode deixar de fora um bilio.Alcima monteiro entre outros do São João manda eles do sul chamar ninguém da nossa terra eles que fiquem pra lá e não deformar nossa festa

  2. Perfeito, pessoas totalmente alienadas, sem nenhum compromisso com as futuras gerações, que deverão continuar preservando a nossa tão bela manifestação popular, admirada por n” classes do povo, infelizmente, tem sua condução feita por pessoas INCOMPETENTES e quando questionadas, saem, com respostas dessa qualidades, deveriam respeitar o que a Da. Elba, representa ´para nossa musica, e nossa terra. bando de JERICOS

  3. Quem tem hoje entre 50 a 60 anos, lembrançasituado de um São João com cantores de música sertaneja? Tínhamos sim o sertanejo na sua origem, o homem do sertão, do campo, o vaqueiro. Estamos falo usando o plural pois tenho certeza absoluta que a maioria dos Nordestinos, das capitais e do interior está ao lado da cantora Elba Ramalho. Nada contra os cantores da música sertaneja e sim a favor do forró tradicional, o nosso pé de Serra e seus intérpretes. E viva a nossa cultura e viva o São João.

  4. Esse corretor desses telefones nos prega peças ” queria dizer que tem alguém que lembre de algum São João com músicas sertanejas? “.

  5. ELBA ESTÁ MAIS QUE CERTA,FALTOU ELA FALAR DOS PADRES.QUEM JÁ VIU EM PLNO SÃO JOÃO UM PADRE CANTANDO EM PALCO COM UM PUBLICO CHEIO DE GENTES DE TODAS QUALIDADES DE VICIOS.LUGAR DE PADRE É NA CASA DE DEUS(IGREJAS).

  6. No são joão de Campina tem muito forró sim existem varias ilhas com o forró pé de serra no palco principal existem músicas pra todos os gostos inclusive música gospel acontece o meu gosto musical não é obrigado a ser igual ao gosto de Elba Ramalho não.

Não é possível comentar.