Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Maia fugiu de João e de obrigação com a Paraíba, reage líder

Maia fugiu de João e de obrigação com a Paraíba, reage líder

Líder do governo na ALPB, deputado Ricardo Barbosa

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), reagiu, na noite desta sexta-feira (25), ao duro posicionamento do deputado federal Gervásio Maia (PSB) contra o governador João Azevêdo (PSB).

Mais cedo, Maia acusou Azevêdo de optar por conversar com apenas deputados ligados ao governo Bolsonaro e ignorá-lo. Durante a peregrinação de João por emendas, nesta semana, em Brasília, Gervásio Maia não foi encontrado pelo gestor.

Barbosa apresentou dois ofícios enviados pelo Governo do Estado ao gabinete do deputado Gervásio Maia, datados em 31 de julho e 9 de outubro (confira abaixo), que detalham as demandas da administração paraibana para o orçamento geral da União de 2020.

“O deputado Gervásio utiliza-se de retóricas vãs e de um discurso cheio de atalhos e de pouca verdade. Ele se esforça inutilmente em tentar justificar o seu descompromisso com as políticas públicas empreendidas pelo projeto de que tanto fala e diz defender”, reagiu Ricardo Barbosa, que continuou:

“A verdade sempre vem à tona e pode ser confirmada por meio dos documentos que estou disponibilizando. Gervásio é conhecedor, e não de hoje, dos pleitos do governo para obras estruturantes no Estado e deveria ter o mínimo de respeito com os cidadãos paraibanos e admitir que não demonstrou nenhum interesse em parceirizar recursos de suas Emendas com o Governo da Paraíba. Ele tentou em suas declarações de hoje explicar o inexplicável. Mas posso lhes afirmar: ele não apenas fugiu do encontro com o governador João Azevêdo, como também revelou seu descaso para com o povo da Paraíba”, declarou.

De acordo com Barbosa, o governador João Azevedo tentou contato por várias vezes com Gervásio Maia, mas não foi atendido.

“Eu sou testemunha ocular, estive ao lado do Governador nesse último périplo em Brasília, onde João Azevedo contatou ou foi recebido por todos os parlamentares da bancada federal paraibana, à exceção, claro, do próprio Gervasinho [sic]. Ele simplesmente não atendeu as ligações, não retornou as chamadas, tampouco disponibilizou recursos para as obras e ações estruturantes priorizadas pelo Governador e partilhadas com a bancada. Isso confirma e comprova, de irrefutável forma, sua total falta de interesse em dialogar com o Governador João. São esses os fatos. É essa a verdade; cristalina verdade”.

Ricardo Barbosa ainda afirmou que esta não foi a primeira vez que Gervásio Maia ignorou uma solicitação do governador João Azevêdo, ao lembrar da ausência do colega de partido na reunião convocada pelo chefe do Executivo estadual, no dia 2 de agosto, na Granja Santana, com a bancada de sustentação do governo no Congresso Nacional.

“Aquela foi mais uma demonstração da falta de espírito público e do distanciamento do deputado federal. Ele precisa dizer quais os interesses que de fato ele representa por meio de seu mandato, porque, pelo que ele demonstra, os da Paraíba é que não são”, arrematou.

Ofício I – OF GG 326-2019 CD Gervásio Maia (1)
Ofício II – OF GG 326-2019 CD Gervásio Maia

MaisPB

1 comentário em “Maia fugiu de João e de obrigação com a Paraíba, reage líder”

Não é possível comentar.