Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LEITORA COMENTA NO BLOG E SEU COMENTÁRIO VIRA MANCHETE

É angustiante, ficar de telespectadora, assistindo uma pequena cidade que era pacata, que transmitia tranquilidade, onde seus moradores ficavam até tarde proseando em frente as suas casas, onde as crianças brincavam na rua, sem que temessem o que pudesse acontecer com elas. Cidade onde jovens tinham acesso a internet da praça sem medo do assaltante que estava por vir, para levar seu celular, que muitas das vezes é pago com tanto sacrifício, dividido em várias vezes, e que é rapidamente levado, quando ainda se paga por ele. Cidade essa em que os comerciantes trabalham com medo de serem as próximas vítimas dessa onda de assaltos que parece não ter fim.
O que mais nos angustia é a questão da impunidade, pois na maioria das vezes, o cidadão é lesado, é roubado e fica por isso mesmo. Todavia, os assaltantes “imunes a prisão”, comemoram os assaltos bem sucedidos, em meio aos objetos roubados, as armas adquiridas de forma irregular, e as drogas consumidas e traficadas com tanta facilidade. Enfim, termino aqui, como moradora, que se encontra como a maioria dos ingaenses, angustiada, triste e revoltada, com tantas injustiças, afinal de contas, estamos vivendo com medo, nos enjaulando dentro de nossas próprias casas. Que providências sejam logo tomadas!!!

 

Ah! Antes que eu me esqueça, parabéns pela prisão desses ai! Que não sejam presos apenas para passar uma noite na cadeia e serem liberados no dia seguinte, pelo contrário, que passem muito, mas muito tempo atrás das grades, que é o lugar de quem quer ganhar a vida fácil, ao menos lá vocês vão poder dormir a vontade, seus preguiçosos, vagabundos! Aproveitem bem a nova morada!

2 comentários em “LEITORA COMENTA NO BLOG E SEU COMENTÁRIO VIRA MANCHETE”

  1. Concordo plenamente pois tive minha infância e recordo os bons momentos vividos de paz e tranquilidade nesta cidade. A tristeza maior é que infelizmente não é só o Ingá que tem o privilégio dessa famigerada incondicional violência urbana. O nosso País está vivendo um conflito social onde a violência está predominando entre os outros índices que estão péssimos tais como, Educação e Saúde. Os nossos políticos que são praticamente os responsáveis dessa banca rota do nosso Brasil continuam ainda hoje cavalgando em seu manto de Imunidade Parlamentar ou Foro Privilegiado em um galope como Deuses inatingíveis em sua busca incessante pelo ganho fácil e disputando poderes e quem deles é o mais corrupto . Essa busca nefasta em busca do primeiro lugar em desonestidade, esqueceram do povo, de suas obrigações e de que foram eleitos pra Legislar não em causa própria porém tão somente em função da melhora do País e consequentemente de seus cidadãos o que momentaneamente não vemos acontecer. O pior ainda é comprovar a contaminação nefasta e o descrédito total do povo Brasileiro dedicado ao Poder Judiciário que como nunca a frase que já se tornou um dito popular de que no Brasil só existe Justiça para o Pobre, Preto e Puta. Gilmar Mendes e seus asseclas que nos digam. Essa sensação de impotência gera revolta interna e consequentemente síndromes emocionais que lhe tiram o ânimo a perspectiva de dias melhores e o coloca em um perfeito labirinto. Que Deus ou nós mesmos se não reagirmos estaremos em bem pouco tempo assistindo e sendo coadjuvantes de uma tragédia social de proporções ilimitadas. Bom sábado a todos.

Não é possível comentar.