Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LAMENTÁVEL : Acidente de trânsito tira a vida de comunicador da Rádio Zumbi Beto Palhano

Beto Palhano (esquerda) com o ator Beto Quirino e Fábio Mozart na Rádio Tabajara

O radialista Beto Palhano, de 65 anos, morreu em um acidente de trânsito neste domingo (4), em João Pessoa (PB). Palhano pedalava na BR 230 quando desviou para a alça em direção à Universidade Federal da Paraíba e foi atingido por veículo não identificado. Levado ao Hospital de Traumas, faleceu quando era submetido a cirurgia.

Roberto Palhano nasceu em Cabedelo, mas foi criado em Itabaiana, onde participou ativamente da vida social e cultural da cidade nos anos 70/80. Ele foi um dos fundadores da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Ativista do movimento de rádios livres e comunitárias, ancorava o programa “Alô comunidade”, na Rádio Tabajara da Paraíba. Nas rádios Zumbi e Ganga, Beto Palhano atuava em programas jornalísticos alternativos. Morador do Conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa, ele militava nos movimentos sociais do bairro, sendo fundador da Sociedade Cultural Posse Nova República e da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares.

A despedida de Beto Palhano foi no sábado (3) que antecedeu ao seu passamento, no programa “Multimistura”, com os colegas Dalmo Oliveira, Bento Filho, Marcos Fernandes e Fábio Mozart. “Foi meu parça por mais de cinquenta anos e com ele fundei jornais, rádios e partidos políticos”, afirmou Mozart.

Beto tinha uma admiração e estima toda especial por Ingá aonde tem diversos parentes

Veja aqui bons momentos com Palhano na Senzala :

 

1 comentário em “LAMENTÁVEL : Acidente de trânsito tira a vida de comunicador da Rádio Zumbi Beto Palhano”


  1. Momento difícil, palavras quase não serão suficientes para exprimir ou expressarmos algo que, invariavelmente, embora saibamos da inevitabilidade, mas, achamos que deva ocorrer depois dos 80, cercado por familiares e de causas naturais…

    Augusto dos Anjos estava certo: É uma ave de agouro, cruel e traiçoeira…

    Fomos colegas e amigos, do Ginásio Dom Bosco ao antigo Col. Estadual, entre 1968 e 1974, quando aos 18 – deixei Itabaiana para trabalhar em J.Pessoa…
    Ainda nos encontraríamos dezenas de vezes; a última no bar do Mercado Geisel, da mana RoseMary Monte, em 29/12/2012…

    Irmão Beto Palhano, até Breve!
    David Andrade Monte
    MARABÁ – PARÁ

Não é possível comentar.