Apesar de 64% dos entrevistados responderem que tinham interesse no sexo a três, apenas 13% deles relataram já ter tido a experiência

Parece que as pessoas mais novas estão bem interessadas em experimentar o sexo a três. É o que diz o estudo feito pela Universidade de New Brunswick, do Canadá, que descobriu que os jovens estão pensando e falando mais abertamente sobre sexo a três do que as gerações passadas. Apesar disso, são poucos os que estão tendo essa experiência sexual na vida real.  

 
 
Apesar do interesse no sexo a três, os jovens não estão tendo a experiência na vida real
shutterstock

Apesar do interesse no sexo a três, os jovens não estão tendo a experiência na vida real
 

Para chegar ao resultado, foram entrevistados 300 estudantes de graduação heterossexuais, entre 18 e 24 anos de idade, que responderam se eles estavam interessados em fazer sexo a três e se eles já tinham feito antes. Apesar de 64% dos entrevistados responderem que tinham interesse no sexo com três pessoas, apenas 13% relataram já ter tido a experiência.

Os estudantes do sexo masculino demonstraram mais interesse no ménage à trois ​​do que as mulheres, mas eles estavam duas vezes mais interessados ​​em ter um trio com duas outras mulheres do que com outro homem e uma mulher. Já as estudantes do sexo feminino estavam abertas a qualquer opção de três pessoas: com mais dois homens ou com mais um homem e uma mulher.

Para os pesquisadores, isso é resultado de uma repulsa acerca do relacionamento entre dois homens, enquanto há um encorajamento para que mulheres tenham experiências sexuais com outras mulheres. Este também pode ser o motivo pelo qual os millenials não estão realmente tendo o ménage à trois que eles sonham, porque eles estão preocupados com a possível repercussão. “Isso mostra a maneira como a nossa sociedade vê as relações entre pessoas do mesmo sexo”, diz Thompson, pesquisador principal, ao “Daily Mail”.

Conhecidos ou não?

Tanto os homens como as mulheres disseram que prefeririam fazer um trio com pessoas que conheciam. Enquanto os homens mostravam interesse, as mulheres estavam menos interessadas em adicionar uma terceira pessoa à relação sexual primária – provavelmente devido à preocupação de que o parceiro possa preferir a outra mulher.

Agora, os pesquisadores estão interessados ​​em fazer mais estudos para analisar as motivações para ter sexo a três, desde a perspectiva de cada pessoa até as coisas que as impedem de realizar suas fantasias.