João Azevedo afirma que eixo leste da transposição vai operar com duas bombas a partir do dia 15

João Azevedo afirma que eixo leste da transposição vai operar com duas bombas a partir do dia 15

A informação, segundo ele, é do Ministério da Integração. O sistema está operando atualmente com apenas uma bomba

João Azevedo, secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Foto: Walla Santos)

O secretário de Recursos Hídricos, João Azevêdo (PSB), disse, nesta quarta-feira (10), que a partir do dia 15 de janeiro, o eixo leste da transposição, que dá vazão ao açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, vai passar a operar com as duas bombas. A informação, segundo ele, é do Ministério da Integração. O sistema está operando atualmente com apenas uma bomba. 

“Entrará em operação a segunda bomba, fará com que a vazão que chega em Monteiro seja praticamente dobrada. O governador Ricardo Coutinho, inclusive, assinou um ofício encaminhado ao Ministério da Integração, pedindo que essa data fosse antecipada, para que a gente pudesse já começar a planejar soltar a água de Boqueirão em direção a Acauã, que é outro trecho importante, que precisa também receber água”, explicou João Azevêdo.

Acauã abastece o Vale do Paraíba, com cidades como Itabaiana, Salgado de São Félix, Juarez Távora, Juripiranga, entre outros municípios que recebem as águas do rio Paraíba, que vêm da barragem de Acauã.

João Azevedo antecipou que nos próximos dias, o governador participa da autorização da adutora de Emas, na região do Vale do Piancó. E que nesta sexta-feira (12), Ricardo deve assinar ordem de serviço para uma adutora, juntamente com o governador de Pernambuco.

Por Da Redação

Comentários

  1. Por Cláudio

    Responder

  2. Por Cláudio

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *