Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ITATUBA AMANHECEU MAIS TRISTE, MORRE DONA NOEMIA OU “TI AÍ” (por Leomario Gonçaves)

drleo

Hoje amanhecemos com uma noticia triste para a nossa familia, amigos e o Retiro, perdemos a nossa matriarca, para muitos Dona Noêmia e para os sobrinhos carinhosamente “Ti Ai”, dando prosseguimento a uma tradição de um dos seu sobrinho mais velho Edimilton que quando criança assim a chamava, “ai” é uma expressão de dor, porem com ela significava, amor, carinho e compreensão, gestos que hj em dia está cada vez mais dificil nas pessoas.”Ti ai” nos deixa um legado de que para amar, não precisa ser culto ou culta,não ter sofrimento na vida ou se deixar levar por qualquer pequenos sentimentos e então justificar a falta de amor, não, tudo que ela passou nesta vida nos retribuia com seu amor, eu que diga, sempre recebi dela o seu amor materno, lembro-me quando ainda jovem passava as ferias e finais de semana no Retiro e muitas vezes adormecia assistindo televisão no sofa e quando era madrugada acordava com um cobertor sobre meu corpo e um travesseiro que amparava a cabeça e assim ela fazia sempre este gesto que mais que um cobertor era o seu manto de amor.Hoje eu me pergunto como vai ser depois que for cumprido oa atos funerais e quando retornarmos e ela não está mais para receber a cada um de nós, pois era sempre assim, todas as vezes quer perdiamos um enter querido quando retornavamos para casa ela sempre estava em canto da sala ou da cozinha nos esperando para oferecer o seu “colo” e nos acariciar.A dor neste momento é imensurável, pois parece que foram todos de uma só vez, mamãe (Mariinha, Irene,Nita, Tonha e Joãozinho) e é em nome de todos estes entes queridos que peço atenção de cada representante assim como eu com Mariinha e cada um com suas mães e pai vamos dá continuidade a este legado que fica e nunca deixar esfriar o sentimento de amor que recebemos deles e em especial de “Ti ai”.O Retiro que sempre foi um cenário de alegria principalmente quando ela lá estava, hoje chora.A “Ti ai” em nome de todos os seus sobrinhos nossos mais sinceros agradecimentos por tudo que a senhora fez a cada de de nós,aos filhos e meus irmãos Zezinho e Jozenaldo e aos netos Lacerda,Ricardo e Emauelle, as nossas lagrimas se misturam, a suadade é grande e a dor é mais ainda, mas nos resta agradecer a DEUS por ter permitido todo estes 86 anos perto de cada um por gerações.Não digo adeus a ‘Ti ai” fico com seus abraços e seus gestos de carinho todas as vezes que nos encontravamos e peço a DEUS força para seguir em frente e sempre por em pratica seus ensinamentos.Que DEUS a receba nas astes celestiais

1 comentário em “ITATUBA AMANHECEU MAIS TRISTE, MORRE DONA NOEMIA OU “TI AÍ” (por Leomario Gonçaves)”

  1. AMIGOS ZEZINHO E JOZENALDO,
    A nossa mãe é o nosso primeiro e maior laço com o mundo. São delas os primeiros olhos que vemos e aprendemos a amar, é nos braços delas que somos embalados, protegidos e amados. Como reagir quando somos arrancados deste amor, o que fazer quando a morte nos tira o laço de amor mais belo que um dia podemos experimentar?

    As mães nos trazem à vida, nos ensinam a viver, mas não parece justo que aprendamos com elas sobre a dor da morte, e o que é viver num mar sem fim de saudades. A sua mãe foi uma mãe incrível, amorosa, amiga, fiel, dedicada. Com ela, você viveu os mais lindos e ternos anos da sua vida, é dela que vem as suas memórias mais belas e remotas.

    Neste momento de profunda tristeza, pense na sua mãe com amor. Busque afastar a revolta da perda do seu coração. Mantenha o seu pensamento sintonizado na energia e no calor do amor. A sua mãe agora vai descansar em paz, e o amor que você vai lhe transmitir em pensamento irá acalentar o seu sono eterno.

    Meus pêsames amigos,

    AVELINO

Não é possível comentar.