Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

IPHAN EM PESO NAS ITACOATIARAS

Nesta semana, o Superintendente do IPHAN Dr Marcos Cavalcante de Albuquerque juntamente com seus auxiliares colaboradores mais próximos viositam as Pedras Itacoatiaras de Ingá.

O intuito da visita foi traçar um plano de como começar um estudo aprofundado voltado exclusivamente para o sítio pedra do ingá.

O IPHAN trouxe o professor André Pierre Prous para que ele prestasse uma consultoria e apontasse quais os melhores métodos a serem utilizados, quais técnicas e equipamentos.

André Prous é uma das maiores autoridades no assunto e atualmente tem estudos voltados para esse tipo específico de sítio.

A empresa real soluções é a responsável pelos estudos e execução do projeto que segundo o IPHAN já foi publicado e está em processo avançado para ter início.

2 comentários em “IPHAN EM PESO NAS ITACOATIARAS”

  1. Quando eu era criança estudava no antigo Grupo Escolar Frei Herculano de Pontinha,participei de um piquinique juntamente com todos os alunos da escola,esta pedra era muito linda, há 2 anos atrás tive a oportunidade de visita_la, fiquri abismada com o que vi a pedra toda transformada, tiraram uma parte do seu brilho, não sei talvez tenha seja para algum estudo,

Não é possível comentar.