Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INTERVENÇÃO? General de reserva diz que Exército usará a ‘espada’ para defender a honra do Brasil

INTERVENÇÃO? General de reserva diz que Exército usará a ‘espada’ para defender a honra do Brasil

 

O general da reserva, Girão Monteiro, defendeu, nesta sexta-feira (11), o uso da espada para recolocar “o Brasil no rumo certo, à direita”.

“A espada do Oficial deve ser usada em defesa da Pátria e da honra. Assim o fizemos no passado, fazemos no presente e o faremos no futuro. Nesse momento difícil de nossa história esse uso volta a ser necessário para recolocarmos o Brasil no Rumo certo, à direita. BRASIL!!!”, escreveu ele.

Curiosamente, o general da reserva Elieser Girão Monteiro é do mesmo partido do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e é cogitado para disputar o governo do Rio Grande do Norte.

O post também veio um dia após documentos do Departamento de Relações Exteriores dos Estados Unidos apontarem a autorização do governo do general Emílio Médici (1969-1974) para militares do Centro de Informações do Exército (CIE) assassinarem pelo menos 104 brasileiros. O seu sucessor Ernesto Geisel também autorizou a continuação dos homicídios de cidadão considerados ‘subversivos perigosos’. A cada novo crime seria analisado e autorizado pelo general João Figueiredo, indicado de Geisel para o Serviço Nacional de Informações (SNI).

A revelação foi feita pelo escritor, doutor em Relações Internacionais e professor da FGV, Matias Spektor.

Não é a primeira vez que militares defendem intervenção. Em abril, o general da reserva Luiz Augusto Schroeder Lessa afirmou que, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venha a disputar a eleição presidencial, o País deveria passar novamente por uma intervenção militar.

No ano passado, o general Antonio Hamilton Mourão, que admitiu a possibilidade de uma intervenção militar no país em função da crise institucional e política.

Leia Também:   Temer envia ao Congresso propostas de mudanças na Lei Orçamentária

Fonte: Brasil 247

Créditos: Brasil 247

1 comentário em “INTERVENÇÃO? General de reserva diz que Exército usará a ‘espada’ para defender a honra do Brasil”

  1. Tô vendo essa defesa, foram omissos no Golpe de 2016 ou se venderam?
    É quanto a soltura, por Gilmar Mendes, do operador de propinas do PSDB paulista, o Sr. Paulo Preto, nenhuma notinha de rodapé?
    Generais só se enchem de indignação, quando o preso é Político de Esquerda e pode ganhar a eleição!
    Aliás, é tradição das FA, não respeitarem a vontade soberana do Povo Brasileiro!

Não é possível comentar.