Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Intervenção Devia Mirar A Bandidagem Do Governo Temer, Afirma Bolsonaro

Intervenção Devia Mirar A Bandidagem Do Governo Temer, Afirma Bolsonaro

Único militar na disputa presidencial, o capitão da reserva e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) criticou duramente o anúncio do governo de uma intervenção federal no Rio de Janeiro. Segundo colocado nas pesquisas eleitorais, Bolsonaro é uma espécie de porta-voz de parte dos militares na política e tem na segurança pública sua principal bandeira. Para o deputado, a decisão do governo é política e Temer usa as Forças Armadas para tentar melhorar sua popularidade.  “É um decreto político por parte do presidente Temer, que usa as Forças Armadas em causa própria”, disse Bolsonaro, que classificou a iniciativa como uma piada.

Bolsonaro disse ainda que intervenção mesmo Temer deveria fazer em seu governo.  “A verdadeira intervenção tem que começar no governo Temer. E tira  a bandidagem que está do lado dele. Deviam sair todos de lá e descer para comer feijão com arroz.”

SEM ILICITUDE – E complementou: “Um intervenção desse tipo sem uma causa de excludente de ilicitude (estado de necessidade) é piada” – afirmou. “No Haiti, você podia atirar. Aqui como vai ser?”

Disse, ainda, que o número de eleitores que querem votar nulo ou em branco explica tudo: “Com esta maneira nojenta, podre e estúpida de fazer política, quem sério e honesto pode participar? Mais de um terço vai deixar de votar. Estão errados? Não. Este um treço é consciente demais para escolher o menos ruim. Estou começando a pensar qual o melhor uso para um título de eleitor no Brasil. Confesso que, pelo pequeno tamanho e valor irrisório, colá-lo na parte interna de um banheiro de rodoviária não passa a ser uma ideia desprezível”.

PASSAR VERGONHA – Um dos coordenadores da Bancada da Bala, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que é coronel reformado da Polícia Militar, afirmou que os militares correm o risco de passar vergonha no Rio. Ele é contra o uso dos militares nessa função, mas disse que votará a favor do decreto de Michel Teme

“Sou contra isso. O militar não foi treinado para essa missão, que é da Polícia Militar e Polícia Civil, que conhecem esses meandros. Militar é treinado para ficar lá, esperando uma guerra que nunca vem. Quero ver quando o primeiro soldado disparar um tiro de fuzil e atingir uma pessoa que não tem nada a ver com a história”, disse Fraga.

 

Fonte NBO

1 comentário em “Intervenção Devia Mirar A Bandidagem Do Governo Temer, Afirma Bolsonaro”

Não é possível comentar.