Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A IGREJA CATÓLICA E A MAÇONARIA ( por vavadaluz)

Prancha de Arquitetura desenvolvida pelo Maçon Walter Mario Gois da Luz (Vava da Luz)

Papa Francisco em uma Loja Maçônica

Igreja Católica historicamente já se opôs radicalmente à maçonaria, devido aos princípios, segundo a igreja , anticristãos maçônicos,

A longa história de condenação pública teve inicio quando o Cardeal André Hercule de Fleuryprimeiro-ministro de Luís XV, a 14 de Setembro de 1737, proibia todas as reuniões secretas e, especialmente, a formação de associações qualquer que fosse o pretexto e qualquer que fosse a denominação.

Logo após foi a vez do Papa Clemente XII, a 28 de Abril de 1738, que proibiu os católicos de se tornarem membros de lojas maçónicas,.

Muitas delas, das condenações, ,foram escritas pelo papa Leão que foi um dos mais ferrenhos opositores da nossa instituição sendo que sua última condenação data de 1902, que foi endereçada a todos os bispos do mundo em que alarmava a necessidade urgente de combater a maçonaria.

Até 1983, a pena para Católicos que se ingressassem na Maçonaria era de excomunhão. Desde então, agora a pena é um interdito, afastando o fiel da recepção dos Sacramentos (principalmente Confissão e Eucaristia, o que já era um pequeno passo.

Resultado de imagem para bento xvi e a maçonaria

 Acontece que  Papa Bento XVI que na sua posse teve cumprimentos da maioria dos seus bispos com gestos maçônicos revelou-se um Papa “desobediente”, desde o início do seu pontificado. Uma “desobediência” que consistia, basicamente, em defender os postulados e cânones da Igreja Apostólica Romana, una e indivisível,  que declarou o firme propósito de limpar a Igreja dos elementos que a estavam destruindo 

Comenta-se então  numa conspiração e que tal conspiração começou em 2010 mesmo, logo após a sua posse. Os maçons, dentro e fora da Cúria, teriam decidido que Bento XVI estava ficando inconveniente.

Resultado de imagem para o livro sua santidade

Atacava-se por todos os lados. O cerco começou a ficar sufocante mesmo para o corajoso Ratzinger (Bento xvi) quando, em maio de 2012, o jornalista Gianluigi Nuzzi publicou um livro – “Sua Santidade”

No livro aparecem todo o tipo de fofocas e intrigas no Vaticano, acusações de encobrimento de escândalos sexuais e os confrontos com a chanceler da Alemanha, Ângela Merkel, sobre aqueles que negam o Holocausto.

Resultado de imagem para gabriele o mordomo do papa

O vazamento dos documentos foi apelidado de “Vatileaks” e se descobriu que um dos responsáveis era o mordomo do Papa, Paolo Gabriele, que admitiu a culpa, dizendo que fizera tudo sozinho para defender o Papa e a Igreja.

Enquanto Gabriele estava preso e sob investigações novos documentos foram publicados, em primeira mão pela revista Panorama, do grupo Mondadori, propriedade de maçon Silvio Berlusconi –  pertencente à Loja Propaganda Due.

Daniel Estulin, um dos últimos jornalistas investigativos do mundo, declarou :    “O Vaticano (foi, até Bento XVI) o principal inimigo de algumas das principais sociedades secretas do mundo e a maçonaria está muito infiltrada no Vaticano. Nas últimas décadas, os postos importantes recaíram em mãos da maçonaria e Bento XVI era um rival muito incômodo”.

Bento XVI, em sua última mensagem de ano novo disse claramente que a mentalidade egoísta e individualista é o resultado de um capitalismo financeiro descontrolado.

Ou seja, o Papa apontou diretamente a maçonaria alegando ter ela uma visão materialista como responsável pelo Mal que governa o mundo, provocando desigualdades e opressões.

Depois disso, a 11 de fevereiro, anunciou a sua renúncia.

Daí então surgem as duvidas  os questionamentos, e as certezas como a de que o Papa Francisco é membro da organização para-maçônica do Rotary Club

Humildade, simplicidade e despojamento são alguns dos adjetivos que caem muito bem ao cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio, o “Papa Francisco”, que assumiu a cadeira de São Pedro em 13 de março de 2013. Naquele dia, a divulgação do resultado das eleições do

Conclave surpreendeu o mundo.

Uma pergunta circulava no meio católico: quem é este? Adotando o nome de Francisco, primeiro Papa na Igreja com esse nome, o Sumo Pontífice mostrou que pretende conduzir a Igreja pela via do Pobre de Assis, de pobreza e caridade.

Desde então, as atitudes de Francisco tem mostrado a personalidade e as características do Santo Padre. Carismático e sorridente, avesso a protocolos e formalidades, firme na Doutrina da Igreja, simples, próximo aos fiéis, o Sumo Pontífice tem conquistado a juventude da Igreja.

Resultado de imagem para rotary e a maçonaria

Rotary e Maçonaria: existe alguma relação?

O lema mundial do rotarismo e da maçonaria tem tudo a ver com o movimento cristão e com os procedimentos deste ser humano iluminado chamado Papa Francisco: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

O Rotary é um importante braço filantrópico da maçonaria. Também funciona como um eficiente catalizador de pessoas caridosas e de posses da sociedade para a maçonaria.

Muitos se associam com o puro desejo de ajudar e logo são convidados para a maçonaria quando verificado o seu potencial (posses) para a ordem.

Lembrando que muitos fazem o caminho inverso, já são maçons e ingressam nos Rotarys, que é o exemplo de Walter Disney.

. Entre os clubes de serviço, o Rotary é o que mais se destacou e em cuja organização estão a maioria dos maçons de nosso país. Apesar de negar qualquer relação com a maçonaria, existem evidências que comprovam seu envolvimento

Anos atrás na caixa de correio de alguns padres na Eslováquia apareceram convites para se juntarem ao Rotary Club. É sabido que o Rotary Club apóia financeiramente algumas escolas Católicas. Naturalmente, assim ele ganha um controle e influência poderosa não somente sobre a escola em si, mas sobre o futuro da inteligência Católica.

O Rotary Club é uma organização satélite das lojas maçônicas. Nem todos os membros rotarianos são maçons, entretanto, há um grande número deles e o mais importante, eles ocupam posições chaves.

Os maçons trabalham em segredo, mas essas organizações satélites (como o Rotary, …) podem agir publicamente.

Resultado de imagem para papa francisco e carlo maria martini

Finalmente amados irmãos a declaração do Grande Oriente Democrático da Itália, de que o atual Papa é um grande amigo e tem relações com o Past Master e Cardeal jesuíta Carlo Maria Martini, e que o Conclave estava cheio de maçons.

“…alguns irmãos fraternos do GOD [Grande Oriente Democrático] asseguram que contribuíram de qualquer modo, indiretamente, através de amigos de fraternidade e [outros maçons] de dentro do Conclave, para eleger um homem que vai ser capaz de regenerar a Igreja Católica em benefício da sociedade planetária humana como um todo.”
O Papa Francisco

Hoje o Papa Francisco prega o evangelho de Jesus ao pé da letra onde todos somos irmãos  na fé , caridade e na união, só os representantes de Igrejas Católicas mais leigos não leem o suficiente e ou mesmo não procuram interagir, até porque nas maioria das cidades e eu cito INGA como exemplo, os participantes de programas católicos como  “Encontro de Casais em Cristo” Terço dos homens, etc, são frequentados por MAÇONS catolicos que contribuem de todas as formas para o bom desempenho de sua Igreja.

3 comentários em “A IGREJA CATÓLICA E A MAÇONARIA ( por vavadaluz)”

  1. Excelente reportagem Vava,coisas que a própria igreja católica escondia e fantasiava destrinchada e visualizada por todos hoje através de seu jornal eletrônico .. Por isso acordo e adoro ser bem informado!

Não é possível comentar.