Pular para o conteúdo

Honrando as calças que vestem Mais dois paraibanos assinam CPMI de 08 de janeiro após vídeo de ministro no Planalto

Mais dois paraibanos assinam CPMI de 08 de janeiro após vídeo de ministro no Planalto

Mais dois deputados federais da Paraíba assinaram o requerimento para assinatura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 08 de janeiro depois do vídeo que mostra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República interagindo com invasores.

De acordo com apuração do blog Agenda Política, os deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues (Podemos) decidiram apoiar a iniciativa. Na avaliação deles, o andamento das investigações no Poder Legislativo se tornou indispensável.

Além deles, já haviam assinado a CPMI o senador Efraim Filho (União) e os deputados federais Cabo Gilberto e Wellington Roberto (PL). A expectativa é que o requerimento para a criação da CPMI seja lido na próxima semana e até a base governista passou a apoiar a criação do órgão investigador.

Demissão do ministro

Com a repercussão das imagens divulgadas pela CNN Brasil ontem, Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo em reunião com o presidente da República, Lula da Silva (PT). Trata-se da primeira queda de um ministro no governo Lula III.

As imagens mostram Gonçalves Dias e funcionários do GSI circulando e interagindo com os invasores. Um dos funcionários do GSI conversa com invasores e os cumprimenta. Outro funcionário do órgão entrega água mineral para os vândalos. A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto.

Fonte: Agenda Política/vavadaluz

1 comentário em “Honrando as calças que vestem Mais dois paraibanos assinam CPMI de 08 de janeiro após vídeo de ministro no Planalto”

  1. Uma vergonha! Não horam as calças e muito menos os seus eleitores que os colocaram lá…… usaram a tática dos ratos que abandonam o navio antes que ele afunde….. repugnante esse comportamento do” só faço o que é vantajoso pra mim”.

Não é possível comentar.