Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A HOMENAGEM DA MÉDICA ANUNCIADA AGRA, AO IRMÃO LUCIANO

AGRA
 

Hoje o céu abriu suas portas para entrada de um homem humilde , sério, inteligente, humanista de carteirinha que sempre olhou para os mais humildes, tentou dar o melhor de si para aqueles que pouco ou nada tinham. Deu forma suas ideias de arquiteto com a mão e traço de Oscar Niemeyer (Estação Ciência), espaço este que deu a João Pessoa aura de cidade arte cultural. Quanto a sua família, sempre estivemos juntos da infância no INGÁ, brincando de carrinho Rolimã, subindo em árvores, tomando banho de rio, enfim juntos sempre nas travessuras. Segue nossa vida em Campina Grande aonde adolescente já indo os primeiros encontros no Clube Campinense. Sim quero lembrar de você em vida, nosso irmão
mais novo, mimado por todos nós. Sua vida de estudante Arquitetura em Recife muito participativo sendo Orador em sua formatura. Quantas lembranças, você tomando conta de meu filho Yuri ajudando mamãe a criá-lo enquanto eu estudava fora finalizando meus estudos de medicina, quanto lhe devo por isto? Muito amor. Por isto e muito mais quero lembrar de você bem vivo junto a todos nós. Irmão / irmã era assim que nos tratávamos . O céu está aberto a suas ideias Humanistas e a seus traçados arquitetônicos, aqui você deixou o maior legado o amor de irmão, tio, filho, pai, amigo. Adeus irmão nos encontraremos neste mesmo lugar lindo com nossos pais e você. Beijo da irmã querida e toda família

Foto de Maria Anunciada Agra Salomão.
Foto de Maria Anunciada Agra Salomão.
Foto de Maria Anunciada Agra Salomão.
Foto de Maria Anunciada Agra Salomão.
Foto de Maria Anunciada Agra Salomão.

5 comentários em “A HOMENAGEM DA MÉDICA ANUNCIADA AGRA, AO IRMÃO LUCIANO”

  1. Antonio Honorio (Totinha)

    Grande Luciano, somos pela graça de Deus, contemporaneos da Rua Virgulino Souza Campos – Ingá, prefiro lembrar de voce, como muito bem disse Anunciada, em vida, brincando na rua, pois para mim que te conheci menino (com a pureza de uma criança) e te conheci homem ( incrivel com a mesma delicadeza, humilde , inocencia de uma criança, mas a sabedoria de saber plantar flores e não só querer colher o perfume delas. Deus, com certeza te reservou o melhor lugar pra você , um até logo amigo

  2. Não deixaria nenhum dos dois comparecer ao meu enterro me referindo a Luciano Agra o gov Ricardo Coutinho muito mais ainda o Luciano Cartaxo. Deixaria por escrito

  3. Caro Claudio você deveria aprender a respeitar a pessoas e as suas diferenças, não seja ridículo ao ponto de falar de alguém ou de suas atitudes, a única diferença entre Luciano Agra e você é que hoje infelizmente ele não se encontra mais entre nós, já você, apesar de está vivo tem que aprender muito com a vida, pq meu Caro, acho que você está vivo apenas na matéria, pq de mente aff maria não sabe nem o que fala…

    Leia esse Texto para ver se você aprende mais a respeitar as pessoas e suas diferenças.

    Somente respeitamos verdadeiramente o outro quando o aceitamos da forma como ele é. Aceitar é permitir a máxima manifestação, sem controles ou manipulações. E para aceitar plenamente o outro precisamos ter maturidade espiritual. Atualmente, vivenciamos poucos elementos de espiritualidade nas relações e, como conseqüência, lutamos uns contra os outros. Agir respeitando a tudo e a todos é o resultado da própria evolução. É ter disposição para dar e receber e não julgar. É ter a capacidade de reconhecer a importância do outro, aprendendo a respeitar as diferenças, consciente de que tudo o que fazemos tem uma conseqüência, para o bem ou para o mal.

    Quem respeita, compreende e aceita tudo e todos conhece a importância de cada atitude e passa a zelar por seus atos e palavras, procurando fazer de sua vida um exemplo de respeito ao próximo. Assim, a pessoa sempre age de forma responsável, com cooperação, solidariedade, cultivando valores espirituais e relacionamentos cosmoéticos, baseados no amor e no respeito mútuo.

    É por meio dos relacionamentos que evoluímos espiritualmente. Ninguém evolui sozinho, em uma ilha deserta. Nós nos enxergamos no outro. Somos mais de seis bilhões de pessoas na Terra e cada pessoa é um composto energético diferente. Devemos aprender a respeitar os que diferem dos nossos valores, opiniões e atitudes, reconhecendo os limites e as possibilidades pessoais e alheias. Nós criamos relacionamentos a todo momento: em casa, no trabalho, na vida social.

    O padrão energético dos nossos relacionamentos exerce uma forte influência sobre nossa saúde física e emocional. Manter relacionamentos saudáveis, baseados em amor e respeito mútuo nos ajuda a estabilizar as nossas energias. Somos o resultado de tudo o que pensamos, fazemos e sentimos. Para cada pensamento emitimos uma energia mental e para cada sentimento uma energia sentimental. Quando pensamos mal de alguém, sentimos raiva e praticamos a maledicência, produzimos energias densas e comprometemos o nosso padrão energético. Quando isso acontece, nós somos os primeiros prejudicados, pois parte dessa energia permanece conosco, favorecendo a aproximação de assediadores espirituais. Portanto, o respeito mútuo começa com o respeito próprio.

    Nos ambientes profissionais, o respeito começa na liderança. Um líder que respeita a individualidade das pessoas da equipe permite que cada um manifeste o seu máximo melhor. Dessa forma, o trabalho se desenvolve de maneira harmônica e é na soma das diferenças que se constrói o sucesso da equipe. Esse ambiente de trabalho é baseado na confiança, na cooperação e no respeito às diferenças individuais.

    Respeito é o valor que nos move a tratar o outro com atenção, consideração e importância. Respeito gera respeito. Portanto, quando agimos dessa forma levamos o outro a fazer o mesmo e é assim que construímos o respeito mútuo. É preciso se respeitar. Quem não se respeita, não inspira o respeito do outro. Respeito é fundamental em todas as nossas relações e em todos os momentos.

Não é possível comentar.