Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GOSTEI DO SITE INGÁ DIGITAL, VOU PUBLICAR E DEPOIS RESPONDO AQUI MESMO

Imprensa

Em tempos que se fala em liberdade de impressa, a capacidade jornalística de escrita sem influência do estado, passa a ser um debate cada vez mais evidente. Trazendo esse debate para o contexto municipal de Ingá, gostaríamos de levantar questionamentos que possam trazer ao cidadão ingaense uma melhor clareza dos fatos, principalmente no tocante ao desenvolvimento social e político de nossa terra.

Primeiro, perguntamos a você, caro leitor, se em algum momento de passagem por leituras nos blogs locais, procurou e não achou, salvo algumas raras passagens de um tal blogueiro turista que vez ou outra denunciou aqui e ali certos atropelos ou descasos, é bastante incomum no cenário atual da mídia ingaense, artigos que tratem de temas que escancarem os problemas que o povo em uma época difícil como essa passam. Além do mais, com as informações que apresentaremos aqui, tentaremos encontrar uma resposta para o silêncio ensurdecedor daqueles que deveriam ser os porta-vozes das necessidades do povo de Ingá.

O estranho é que em um momento em que toda a mídia nacional se propõe a discutir o tema política, tendo em vista a atuação da lava-jato e suas consequências para a mudança na mentalidade do povo, os nossos “jornalistas” de Ingá se propõem a trabalhar de maneira tendenciosa, vamos te explicar o por quê.

Em minhas conversas, em meados de Janeiro desse ano até lá por Maio, não tão confidenciais com o amigo SAGRES, o boca aberta me contou ao pé “duvido”, que um tal blogueiro “cidadão” vem sendo aparentemente beneficiado a partir do aluguel de um imóvel localizado no quintal da prefeitura, que abriga sede da Secretaria Municipal de Controle Interno. Pensa que acabou? Além disso, o genro vez ou outra ganha um extra com suas prestações de serviço jurídico, até então muito justo, tendo em vista que é um profissional formado e com sua competência, entretanto me pergunto onde fica o procurador geral do município, não seria papel dele?

Sergio

 

Sérgio

Josevaldo

Quando eu já estava indo embora, o tal SAGRES (boca aberta) disse: tem mais um! (rsrsrs) E voltei eu, curioso para ver quem era, e ele começa a me contar que tem um parente que estuda arquitetura, que não ficou de fora, em certas oportunidades vem sendo agraciado com a preferência do poder público para elaborar projetos em obras municipais.

Ranyere

Ranyere 2

 

Sem questionar a capacidade de nenhum dos profissionais acima, pergunto apenas se você assim como nós, entendem que é muito benefício para pouca gente, em uma cidade onde o desemprego é cada vez mais crescente, acreditamos que agregar tantos benefícios relevantes para uma única família, acaba-se por correr o risco de esquecer as demais. Pergunto também, se todos esses fatos não coincidem com o silêncio de seu blog a respeito dos calos e problemas da atual gestão.

Imprensaa

Antes que me esqueça, tem outro blogueiro que gostaríamos de tratar, o tal turista. Chamo assim, pois ele e, diga-se de passagem, de maneira muito efetiva, exerce a função de Secretário de Turismo no município, uma função de extrema importância na nossa cidade, pois temos as famosas, enigmáticas Pedras Itacoatiaras, que expõem o Ingá para o mundo. O turista, que sempre teve conhecida postura de polêmico, vem ultimamente mais brando em suas famosas alfinetadas, de modo mais ponderado, talvez pela idade, talvez por lealdade, o fato é que seu blog já foi mais escrachado com relação as deficiências da administração pública. Ler-se muito sobre sua amizade e elogios ao atual prefeito, sobre seu amor por cavalos, sobre seu talento poético, entretanto, aquilo que mais lhe fez famoso, sua capacidade sarcástica de cutucar tudo e todos, vem sendo deixada de lado.

Permitam-me outra pergunta: Será que a ocupação como secretario vem tomando tanto o tempo do blogueiro turista, que ele esquece de publicar suas famosas criticas? Grande turista, a impressa local precisa de sua capacidade de engrandecer o debate.

Walter

Dito isto, gostaríamos de fazer um apelo sincero para que os blogs do nosso município passem a atuar de maneiras mais imparcial, como imprensa que tem por obrigação moral ter o compromisso de expor os problemas e as necessidades da nossa terra e não só enaltecer as benfeitorias da atual gestão, fazê-las quando justo, e criticar quando necessário.

Todas as informações estão disponíveis no site SAGRES que possibilita o controle social, ao pôr em prática o princípio da transparência, e disponibiliza as principais informações relativas à gestão pública fornecidas pelos respectivos gestores.

Nada além da verdade.

Fonte: Portal SAGRES  Imagens: Google

5 comentários em “GOSTEI DO SITE INGÁ DIGITAL, VOU PUBLICAR E DEPOIS RESPONDO AQUI MESMO”

  1. Eu não acredito nessa conversa de: Imprensa independente.
    Todos tem seus interesses e estão sempre alinhados com algum grupo político, econômico ou religioso.
    Jornalista tem patrão, e só trabalha para agrada-lo, ou então e rua, veja o que aconteceu com os da Jovem Pan: Não meteram o pau na Dilma, acabaram demitidos.
    Só tem imprensa independente, na hora de meter o pau em ladrão pé de chinelo.
    Seria muita incoerência de sua parte se você fosse meter o pau no prefeito que lhe estendeu a mão na hora da dificuldade. Todos iam pensar que você tava louco.

  2. O problema está aí .. As pessoas não sabem diferenciar Oq e público do privado , críticas são maneiras de alertar Oq está errado , elogios são para ser feitos na hora dos (acertos )agora ficar calado sentado em um apartamento esperando a morte chegar phammm pham .. Não concordo . Só me trás recordações do velho Raul Seixas .

  3. Agora mim diga, se adianta alguma coisa, o cidadão criar um site pra criticar os políticos e ser ameaçado de morte, tomar processo e coisa e tal.
    Enquanto o eleitor fica fazendo leilão do seu voto.
    Quem acaba se f… é o blogueiro idealista.
    Infelizmente é assim:
    Maus eleitores elegem maus políticos e o Brasil continua na mesma.

Não é possível comentar.