Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GARI CARIOCA RITA MATOS PERGUNTA : “E não pode ser bonita!?”,

Rita Mattos, de 23 anos, foi escolhida a musa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro. Ela já tem mais de 46 mil seguidores no Facebook e, no Instagram, 42 mil
20150722194137879576u

“As pessoas se assustam quando uma mulher bonita e vaidosa é gari. E por acaso não pode existir gari bonita?”. O questionamento é da “musa” da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, a gari Rita Mattos, de 23 anos, que virou a sensação da internet nas últimas semanas. A carioca teve suas fotos compartilhadas por milhares de pessoas no Whatsapp e, com a exposição, ganhou mais de 46 mil seguidores nas redes sociais, além de 42 mil no Instagram.

20150722193610639769i
Questionada se pensa em largar a vida de gari, Rita é direta: “Eu não vou trocar o certo pelo duvidoso”. A fama começou quando algumas fotos dela começaram a circular em mensagens de Whatsapp que chamavam a atenção justamente para o aspecto “inusitado” que a jovem critica. Rita conta que a intenção inicial não era boa, porque queriam menosprezá-la. “No começo eu fiquei nervosa e chateada, mas o feitiço virou contra o feiticeiro. As pessoas, em vez de me zoarem, me apoiaram e elogiaram”, explica. O retorno, segundo ela, tem sido muito positivo. A agenda está cheia de trabalhos como modelo, já recebeu convite para posar nua e para desfilar em um carro de destaque no Carnaval 2016.

Em busca de estabilidade financeira, a moradora de Realengo é gari desde março de 2014. Ela acorda às 7h, bate ponto na gerência de São Cristóvão, e já embarca no ônibus da Comlurb rumo a diferentes pontos da cidade para fazer a limpeza – a equipe também é chamada para cuidar de estragos causados por alagamentos e entulhos no meio da via. O fim do expediente é às 15h20, hora que Rita vai à academia. Ela garante que, “mesmo com o dia corrido, arranja um jeito de malhar”.

A moça conta que pretende cursar uma faculdade de Adminsitração no próximo semestre para poder crescer na carreira dentro da companhia. E para os interessados de plantão que pedem para a moça “varrer os corações”, resta apenas admirá-la à distância: Rita está “muito bem comprometida”. Mesmo com todo assédio, ela afirma receber todo o apoio do namorado para aproveitar esta oportunidade. “Claro que ele sente ciúmes, mas é natural e saudável. No início ele ficava mais apreensivo, mas agora está tranquilo. Estamos felizes”, admite.

1 comentário em “GARI CARIOCA RITA MATOS PERGUNTA : “E não pode ser bonita!?”,”

Não é possível comentar.