Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FINALMENTE, EU SOU OU NÃO SOU PORTADOR DE DEFICIÊNCIA FÌSICA ? (Entenda o caso)por vavadaluz

 

Sempre acompanho como blogueiro as reuniões dos Portadores de necessidades especiais e questiono o meu caso. Vejam bem, tinha eu uma vida normalíssima, cheia de amor e carinho, quando de repente um Câncer de próstata atravessa meu caminho deixando-me com sequelas fisicas e psiquicas ao não poder dominar mais a ereção do meu órgão reprodutivo, alijando-me definitivamente do ato de fazer amor e ser pai e consequentemente uma perda da vontade de viver.

Ora, a lei é clara quando diz que :

Genericamente também são chamados de portadores de necessidades especiais ,pessoas que apresentam significativas diferenças físicas, sensoriais ou intelectuais, decorrentes de fatores inatos ou adquiridos, de caráter permanente, que acarretam dificuldades em sua interação com o meio físico e social.

a) deficiência física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções.

Aí eu pergunto : Aonde é que não me enquadro ? muito pelo contrario, além  da alteração completa de um segmentos do corpo humano decorrente de fator adquirido tive e tenho sequelas psiquicas como a insegurança, a depressão, sem contar com as chacotas.

Deixo a pergunta para juristas, Ministros da Saúde, Secretarios de Saúde , Presidentes de Associação de Portadores de Deficiências, e outros entendidos no assunto.

Eu sou ou não sou um portador de deficiência física ?

 

2 comentários em “FINALMENTE, EU SOU OU NÃO SOU PORTADOR DE DEFICIÊNCIA FÌSICA ? (Entenda o caso)por vavadaluz”

Não é possível comentar.