FILME GRAVADO EM INGÁ É SELECIONADO PARA 48° FESTIVAL DE CIENAM DE GRAMADO.
Com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a produção audiovisual “Remoinho”, gravado dentro da proposto do “Cinema Instantâneo”, foi selecionada como finalista de um dos principais festivais de cinema do país, o Festival de Cinema de Gramado. O filme conta a história de Maria que, após um longo período de afastamento, retorna à casa de sua mãe e está decidida a sair do remoinho que a fez voltar.
Ingá foi palco para as gravações do curta, único filme paraibano selecionado para participar na categoria curtas-metragens brasileiros do Festival de Gramado. A película foi produzida após uma semana de oficina com jovens da cidade que participaram de ações de formação do projeto “Comunicurtas Itinerante”, promovido pela Coordenadoria de Comunicação da UEPB e pelas secretarias de Educação e de Cultura do Ingá.
O curta conta com a participação de jovens da cidade de Ingá e de nomes como: Zezita Matos, Cely Farias e outros. O roteiro e edição é de Tiago A. Neves; direção de produção de Hipólito Lucena e Nivaldo Rodrigues; produção local de Tiago Garcia.
O 48º Festival de Cinema de Gramado será realizado de 18 a 26 de setembro, em formato on-line e com exibição no Canal Brasil.
Fonte: uepb.edu
Texto Ingá em foco
O filme “Remoinho”, gravado no mês de junho na cidade de ingá
Com esforço do pré candidato a vereador Tiago Garcia e com ajuda de Manoel da lenha e muitos na época ficaram colocando terra grande Vavá e ajuda de entre outros #avante inga
Não é possível comentar.