Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FILHA DO MAJOR EURIDES GARCIA AGRADECE E COMPLEMENTA SUA HISTÓRIA

A filha mais velha do Major Eurides Garcia , Dra. Jacira da Luz Garcia (foto), vem de publico agradecer a todos pelos comentários no Blog, e nas redes sociais e lembra ainda que :

Aproveito a oportunidade para agradecer aos que tem memória e dizer um pouco mais além do do já conhecido : leite , tijolos, telhas , remédio que conseguia com representantes , etc . Ainda havia os pedidos de passagens para Rio e São Paulo ( em tempos de seca) ; cursos por correspondência , o interessado pedia ele pagava ; ainda os que faziam promessas e na hora de pagá-las não tinha o recurso … ele financiava idas a Juazeiro do Norte ; e muitas outras formas de ajuda .Vale aqui registar um fato que poucos conhecem : por volta de 1958  ele envenenou-se com agrotóxicos ( por um descuido mexeu o produto químico com a mão ) , ficou entre a vida e a morte, bastante moribundo em seus delírios prometeu que se sobrevivesse daria a Igreja Matriz a imagem de Nossa senhora de Fátima ( seu nascimento foi em 13 de maio de 1919) . Portanto a Santa que tem hoje lá foi doação de Eurides , que mandou buscar no Recife . Além de seu sítio na pedra lavrada se chamava rancho Padre Cícero … essas eram as atitudes de um homem que se dizia ateu !! Enfim, Um HOMEM DE BEM !

Jacira da Luz Garcia

1 comentário em “FILHA DO MAJOR EURIDES GARCIA AGRADECE E COMPLEMENTA SUA HISTÓRIA”

  1. Um grande exemplo de Homem íntegro e honestidade ilibada, um verdadeiro Senhor. Pelo pouco que conheci seu Eurides sabia de cara só em ver aquela figura bondosa e alegre que ali residia uma pessoa extremamente carismática, que hoje é rara de se ver. Quero aqui mandar um abraço pra vc se é quebposso te chamar carinhosamente lalinha.

Não é possível comentar.