Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Faculdade na PB faz campanha de doação de cabelo para perucas

Doação será usada para fazer perucas para pacientes de câncer.
Ação recebeu 45 doações em apenas duas horas.

 

Do G1 PB

 

Na foto a Ingaense Waleria da Luz faz sua parte
Na foto a Ingaense Waleria da Luz faz sua parte
Os interessados em doar precisam cortar, pelo menos, dez centímetros dos fios, em João Pessoa. (Foto: Carla Arantes/ Faculdade Maurício de Nassau)

A campanha ‘Doe cabelo e ganhe um sorriso’, promovida por uma Faculdade particular de João Pessoa, está arrecadando até esta quarta-feira (9) mexas de cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer.

Lançada nesta segunda-feira (8), Dia Mundial de Combate ao Câncer, a campanha é ideia da fisioterapeuta e professora da instituição onde está sendo realizada a ação, Giovanna Pina Vidal, e teve grande adesão entre as alunas e funcionárias. Uma cabeleireira voluntária está realizando o corte nos cabelos que serão doados a uma instituição que atende pacientes com câncer.

Segundo a professora, Giovanna Pina Vidal, a iniciativa surgiu após ver uma campanha parecida em um programa de TV. A partir disso, ela quis realizar a mesma ação em João Pessoa, mas não imaginou que a adesão seria tão grande. “Fiquei surpresa com a rapidez com que a campanha foi divulgada nas redes sociais. Em apenas um dia, tivemos centenas de compartilhamentos. E o resultado foi esse: 45 cinco mexas de cabelos em apenas duas horas”, explica a professora.

Qualquer pessoa pode realizar a doação na cobertura da Faculdade localizada na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa, ainda na noite desta terça-feira, das 18h30 às 22h, e na quarta – feira, das 8h às 12h e das 18h30 às 22h.

1 comentário em “Faculdade na PB faz campanha de doação de cabelo para perucas”

  1. Ação muito Linda, e minha amiga Waleria da Luz ficou show com seu cabelo novo.
    Visual 2014 da Minha amiga, Arrasou Waleria.

Não é possível comentar.