Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EU JÁ TINHA DITO AQUI NO BOIGA E RICARDO CONFIRMA : A responsabilidade é deles

Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB) alegou, nesta quarta-feira (2), que os bancos devem dá segurança às  suas agências e aos clientes.

“A responsabilidade é deles”, disparou o socialistas alegando que o governo não pode disponibilizar homens da polícia para guardar as instituições que mais ganham dinheiro no país.

Para Ricardo, a polícia não pode está a disposição de apenas um serviço. Ricardo defendeu que os bancos retirem o dinheiro a noite para evitar os arrombamentos as agências.

“Quem tem que tomar conta de caixa eletrônico com dinheiro de banco é o banco. É assim que é em toda parte. Senão iria faltar homens e efetivo para poder cuidar das outras coisas”, afirmou.

MaisPB

2 comentários em “EU JÁ TINHA DITO AQUI NO BOIGA E RICARDO CONFIRMA : A responsabilidade é deles”

  1. De quem é a responsabilidade da segurança dos estudantes que foram usados como escudo humano, pelos bandidos quando de ocorrência criminosa, colocando em risco as vidas dos mesmos. Segundo as leis brasileiras e tratados internacionais, todas as pessoas devem ter direito à segurança, o que significa que as pessoas devem ter o direito de se sentirem confortáveis, tranquilas, sem medos e ameaças constantes. A garantia do direito à segurança leva à proteção de outros direitos, como por exemplo, o de ir e vir (sem medo de passar por determinados locais), direito de proteção da intimidade e da liberdade (sem monitoramentos constantes) e o direito de proteção da integridade física e psicológica (sem ameaças e sem violência). O direto à segurança não significa o fim de todos os conflitos, ameaças e violência, mas sim a existência de instituições confiáveis e que busquem prevenir de maneira eficiente estes episódios e agir de forma equilibrada e justa quando algo acontece. Agir com justiça significa reconhecer e respeitar os direitos de todos, agindo de maneira imparcial e equilibrada. É certo que o poder público não tem como disponibilizar policiais para guardar bens privados, mas é dever do mesmo prevenir ocorrências criminosas para livrar os cidadãos de terem suas vidas colocadas a perigo, com momentos de angustia na mira de bandidos, com armas de grosso calibre, quando se fica vulnerável com possibilidade de acontecer uma tragédia, em caso de acontecer um ataque aos bandidos.

  2. A verdade é que não querem admitir o que falta é policiais. Os que vcs vêem a maioria está vendendo a sua folga; assim como os policiais civis.

Não é possível comentar.