Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Estudante descobre grave doença e família mobiliza as redes sociais

estudante-1

Centenas de pessoas e familiares do estudante de Medicina Veterinária, Herbert Morais, de 30 anos mobilizam as redes sociais no sentido conseguir ajuda para o tratamento de um câncer no cérebro.

O estudante, que já passou por duas cirurgias em João Pessoa, descobriu a doença no fim de julho, dois meses após sentir enjoos, dor de cabeça e desequilíbrio.

Apesar das duas intervenções, ele vai precisar fazer um tratamento em São Paulo que custa caro e portanto, a família recorre a amigos e a desconhecidos através da internet.

“É uma luta de todos, daqueles que o conhecem e dos que não o conhecem. Não importa que sejam trezeanos, raposeiros, botafoguenses. Nesse momento, o que está em questão é a vida de uma pessoa querida por todos, que nunca se negou a ajudar ninguém e que faria o mesmo por mim, por você”, disse Hemmelly Morais, irmã de Herbert.

A campanha já ganhou a adesão de  atletas de futebol como Éder, Tiago Chulapa e o volante Fernandes. Este último atuou nos três maiores clubes da Paraíba – Botafogo, Campinense e Treze, time do coração de Herbert Morais. O jogador, que hoje atua no Paraná, gravou um vídeo em que pede a contribuição dos esportistas.

Confira vídeo 

“Pude conhecer o Herbert pessoalmente e hoje venho aqui pedir a todos que possam ajudá-lo nessa caminhada difícil, mas que com fé em Deus vai vencer. Peço que ajudem financeiramente e em oração, pensamentos positivos, para que ele possa sair dessa situação”, disse o atleta.

Confira vídeo

A previsão é que o tratamento comece em outubro e se estenda por dois meses. Os médicos indicaram que Herbert terá que se submeter à radioterapia.

COMO AJUDAR – As doações, de qualquer valor, podem ser depositadas nas contas da família. Seguem os dados:

BANCO DO BRASIL
AG: 3331-6
CC: 9237-1
GENILDA MORAIS MENDES BARROS (mãe)

CAIXA ECONÔMICA
AG: 0836
C: 4316-5
OP: 013
HEMMELLY MORAIS MENDES BARROS (irmã)
(83) 9 8772-9171

MaisPB/vavadaluz

1 comentário em “Estudante descobre grave doença e família mobiliza as redes sociais”

  1. Oi hebert não desanime de nada.
    Meu nome é Daniel dos santos mata.
    Passei por tudo isso que vc está passando.
    Tive um tumor no cérebro tnbm chamado meduloplastoma. E tive tnbm um coago.
    Mas com a graça de Deus pai tive a chance de viver. Passei por 3 cirurgias . Fiço varias seção de quimioterapia 28 seção de radioterapia. O máximo que um ser humano agente fazer eu fiço.
    Perdi 30 kls..meu cabelo caiu tudo . Cara tive que aprender a falar minha voz mudou . Tive que aprender a andar . Sua vida vae mudar uns dias mas vc vae vencer essa luta cara como eu venci. Tive 98 pontos na cabeça. Mas eu não tive sorte não eu tive Deus do meu lado. Não se entregue em nenhum minuto levantá a cabeça e encara isso como um guerreiro de fé.
    Porque o guerreiro de fé não amarela.
    Como eu venci vc tnbm vae vence. Tamo junto nessa caminhada. Um abraço

Não é possível comentar.