Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ESSE MEU AMIGO TIÃO LUCENA É UM ORGASMO LITERÁRIO, BOM DE SE LER DEMAIS DA CONTA (Vejam só o que ele escreveu)

Alguém sabe me informar onde se meteu o 1berto de Almeida? Preciso dele aqui com urgência para comentar, com suas letras impecáveis, o cabaré chamado Brasil. Eu não tenho capacidade para tanto, só 1berto tem, ele dá nó em pingo d`água, é um malabarista de palavras.

 

E só um malabarista de palavras pode descrever o quadro do Brasil, ruim já faz um tempinho, mas piorado a partir de ontem.

 

Tá todo mundo doido. Juiz bota os pés pelas mãos, invade o quintal alheio, o invadido não obedece a ordem judicial, diz que não cumpre e pronto, fica por isso mesmo, um ministro que não gostou do feito do colega chama-o de maluco e de inimputável e até sugere o seu impeachment, finalmente o país virou uma Torre de Babel, com todo mundo falando e ninguém se entendendo.

 

Por isso peço ajuda a 1berto de Almeida. Manda de lá, malabarista, as tuas considerações finais. Se alguma dificuldade aparecer, pede assessoria a Aldo Lopes, neto de Ronco Grosso, recém chegado do Japão e doido por uma briga de faca ou de foice. Caso Aldo falhe ou não possa atender, vá ao Castelo Branco que Paulo Mariano, o guerrilheiro, está num pé de noutro para entrar numa guerra.

 

Guerra sim, pois é só o que está faltando. O pipocar dos tiros ainda não se escuta nos quadrantes brasileiros, mas no Rio de Janeiro começou a baderna. A TV está mostrando os tanques nas ruas, a polícia correndo atrás de pessoas revoltadas com a prisão da ex-primeira dama, um fuzuê da mulesta dos cachorros, uma mafuá dos quintos, uma feira acanalhada.

 

Eu vou me intocar, que não sou besta. Já embalei cinco tubos da Rainha, 10 latas de sardinha Coqueiro, um queijo de coalho dos grandes, lá do Mercado de Jaguaribe João do Bar trouxe espetinhos de bofe devidamente assados e crocantes, de modo que, me intoco, encho o bucho de cachaça, como até entupigaitar e só retorno quando a democracia estiver restabelecida e Floriano Peixoto empossado na Presidência da República.E se Floriano for impugnado por algum motivo, Ruy Barbosa serve.

1 comentário em “ESSE MEU AMIGO TIÃO LUCENA É UM ORGASMO LITERÁRIO, BOM DE SE LER DEMAIS DA CONTA (Vejam só o que ele escreveu)”

  1. Concordo. Vemos que uma casa dividida não subsiste. Funcionários públicos guerreando contra funcionários públicos, ministro invadindo terreiro do outro.

Não é possível comentar.