Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SEU COMENTARIO VIROU MANCHETE DR JAMES DESABAFA : Eita Vava da Luz…

EITA VAVÁ DA LUZ…
Faz uns dias que por aqui passei, para fazer alguns comentários neste conceituado blog. porém, existem coisas e acontecimentos que é como se fosse uma espinha atravessada em nossa garganta e se a gente não fala, não desabafa, termina engasgado de verdade.
Vivemos seu Vavá, em um País que costumo falar a minha maneira, crítica de ser: UM PAÍS DOS ABSURDOS, UM PAÍS DA FALTA DE VERGONHA NA CARA DE MUITAS AUTORIDADES, QUE AO INVÉS DE DAR BONS EXEMPLOS, ENVERGONHAM O BRASIL E OS BRASILEIROS, COMO É O CASO DA MAIORIA DOS POLÍTICOS DO BRASIL, SEJAM ELES DE VEREADOR A SENADOR E PRESIDENTES QUE POR AQUI JÁ PASSARAM, E, CONTINUAM PRESENTES…VIVEMOS VAVÁ, EM UM PAÍS QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO, MAS SEU POVO NÃO TEM VEZ E NEM VOZ…VIVEMOS EM UM PAÍS QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO, PORÉM, O POVO É O ÚLTIMO A TER VOZ…PARECE ATÉ QUE OS POLÍTOCOS BRASILEIROS NÃO SABEM O CONCEITO BÁSICO DA DEMOCRACIA, QUE É SEM SOMBRA DE QUALQUER DÚVIDAS: O POVO PRESENTE EM TODOS OS ATOS DO GOVERNO, POIS NA DEMOCRACIA VERDADEIRA O PODER OU GOVERNO EMANA DO POVO, E, ESTE MESMO POVO É O MANDATÁRIO MAIOR.
Vivemos em um País das leis mais esdruxulas e ridículas que se possa imaginar, leis estas legisladas, feitas, por analfabetos ou coisa parecida, por homens e mulheres do legislativo brasileiro, que na verdade não sabem nem mesmo o conceito básico de lei.
Como por exemplo poderia citar duas leis, que na condição de advogado que sou há 34 anos, me sinto as vezes envergonhado de ter que requerer alguns direitos mencionados nas referidas leis, e acredito que muitos colegas meus também sentem o mesmo desprezo por tais leis, são elas: a lei MARIA DA .PENHA E A LEI CONHECIDA COMO O ECA, OU SEJA A LEI QUE PROTEGE O MENOR E ADOLESCENTE.
Que vergonha de Leis. A Lei Maria da Penha, na verdade ela em nada ajuda as mulheres, vítimas dos homens…a famosa e conhecida lei do menor, ou o ECA, em nada protege menor. Muito pelo contrário, ambas as leis, serve de incentivo aos crimes.
Como por exemplo, como é o caso da Lei MARIA DA PENHA, determinar que um homem que ameaça uma mulher deve se afastar da mesma por uma determina distância, como se a Lei por se só, deixasse a mulher blindada de bala, faca ou qualquer outra violência: Lei burra feita para burro; seria bem mais simples se os jumentos legisladores, fossem lá no art. 121 do Código penal Brasileiro, e modificasse aquele artigo onde diz: MATAR ALGUÉM, PENA DE 6 a 12 anos 0u no caso de qualificado de 12 a 30 anos…EU FALEI, MATAR ALGUÉM, INDEPENDENTEMENTE, QUE ESTE ALGUÉM, SEJA HOMEM, MULHER OU CRIANÇA…MATAR ALGUÉM: PENA 60 ANOS DE PRISÃO, EM REGIMENTE FECHADO, SEM NENHUMA MORDOMIA, INCLUSIVE O PRESO VAI TRABALHAR PARA SE SUSTENTAR NO PRESÍDIO…DUVIDO VAVÁ… QUE O ELEMENTO NÃO PENSASSE UM MILHÃO DE VEZES PARA TIRAR A VIDA DE ALGUÉM…QUANTO A LEI DO MENOR, A MAIORIDADE CAIRIA PARA 14 ANOS, SUJEITO A MESMA PENALIDADE…DUVIDO QUE ESSES MENORES CRIMINOSOS QUE A LEI NOS PROÍBE DE ASSIM CHAMÁ-LOS, COMETESSEM OS CRIMES QUE VÊM COMETENDO.
Voltando ao seu assunto, veja o que determina o art. 5o da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
XI – a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial; (Vide Lei nº 13.105, de 2015) (Vigência)
Para encerrar faço apenas uma pergunta, deixando a sua resposta, aos sábios e inteligentes por este Brasil de meu Deus. Aonde e como e por quem o art. 5o e seus incisos da Constituição Brasileira é cumprido?
O BRASIL…O PAÍS DOS ABSURDOS…O PAÍS DA INDECÊNCIA…O PAÍS DA FALTA DE VERGONHA…O PAÍS DA DITADURA DEMOCRÁTICA…

2 comentários em “EM SEU COMENTARIO VIROU MANCHETE DR JAMES DESABAFA : Eita Vava da Luz…”

  1. Parabéns primo so em ler ja estava esgasgada ,vc falou o que muitos Brasileiros queriam falar.Isso é uma verdadeira discrepância.

Não é possível comentar.