Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM SAPÉ, MAIS UMA FILIAL DA ESCOLA DE RENAN CALHEIROS : Vereador desobece ordem judicial e deixa a cidade sem prefeito

 

Renan Calheiros começa a fazer escola. Na pequenina Sapé, aqui no Brejo, o ex-presidente da Câmara, vereador Luiz Limeira Neto, decidiu não acatar decisão do juiz que determinava a eleição da vereadora mais votada, Graça, do PTB, para presidir a posse do novo prefeito, do vice e a eleição da Mesa da Câmara. Luiz Limeira não considerou a intimação levada pelo oficial de justiça, assumiu a Presidência dos Trabalhos e empossou os novos prefeito e vice do municipio.

Oito dos quinze vereadores, porém, não acompanharam a rebeldia de Luiz Limeira (Johni Rocha, Vera do Peixe, Arquimedes, Wilson Cavalcante, Robson Guedes, Nego Simplicio, Graça e Adriano de Inhaua) se reuniram em plenário e realizaram a sessão plenária cumprindo a decisão judicial e sob a Presidência da Vereadora Graça, fizeram a eleição da mesa e por oito votos escolheram Jhoni Rocha, como o novo Presidente do poder legislativo municipal.

Ainda em ato de arbitrariedade o Vereador Luizinho, deu posse ao Prefeito eleito Roberto Feliciano, mas o ato é nulo de pleno direito, como assegurou o advogado dos oito vereadores, Marcos Souto Maior Filho.

Desta forma o município de Sapé, encontra-se sem Prefeito e Vice, pois os eleitos para o executivo, tomaram posse com uma mesa inexistente. Hoje legalmente o Prefeito de Sapé é o Presidente da Câmara Johni Rocha, que efetivará convite expresso para que o Prefeito e Vice eleitos, tomem posse em sessão extraordinária.

A REDAÇÃO

1 comentário em “EM SAPÉ, MAIS UMA FILIAL DA ESCOLA DE RENAN CALHEIROS : Vereador desobece ordem judicial e deixa a cidade sem prefeito”

Não é possível comentar.